00:00:00

Edersen Lima

Exemplo do velho Boqueta e as raimundagens de Rodrigue


Exemplo do velho Boqueta
O advogado Pedro Duque, autor da ação pública que condenou dois ex-secretários no governo Flamarion Portela, o próprio Flamarion Portela, e mais o empresário José Hamilton, o Ciariba, a devolverem mais de R$ 12 milhões aos cofres do estado, vai pedir o bloqueio dos bens dos acusados.
Duque quer evitar que os quatro sigam o mesmo caminho do velho Boca Mole, que colocou tudo nos nomes dos filhos para não pagar as picaretagens que fez.


Coisa fraca
\"\"É até de imaginar que o por duas vezes campeão de gastos com verba indenizatória do Senado, Mozarildo Cavalcanti, tenha lido o Mapa da Violência no país, em intensa atividade parlamentar em algum restaurante loxuoso de Brasília, e alí preparou seu discursozinho fraco acusando o ex-governador de desgovernador. Coisa fraca.


Raio
Mozarildo, embora trabalhe muito, principalmente em fins de semana nos mais requintados restaurantes de Brasília, onde as despesas pagas por você contribuinte inocente são altíssimas devido à turma que acompanha o senador, vai ter que mostrar muito mais para o raio cair pela segunda vez.


Contra os bons vivans, também
E ainda falando em Mozarildo, e pediu mais uma vez ao eleitor que vote com cuidado para não eleger pessoas envolvidas em corrupção. Devia pedir também para o eleitor não eleger nenhum bon vivan que usa dinheiro público em regabofes em hotéis cinco estrelas e restaurantes refinados bancados pelo contribuinte.


Posteridade
\"\"
Romero Jucá e Rose Brito.

 

Pressão
A decisão do ministro Joaquim Barbosa de antecipar sua saída da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) e também da Corte, prevista para o fim do ano, foi precipitada pelas ameaças que ele vem sofrendo, especialmente por causa de sua atuação à frente do julgamento do mensalão do PT. Aos 59 anos, Barbosa deixará o STF no final do mês que vem. Pessoas próximas ao ministro contaram que as ameaças e as agressões sofridas por Barbosa, pela internet e até em locais públicos, o levaram a decidir sair antes do previsto.


Foco
Ontem na Assembléia Legislativa, corria solta a notícia sobre os motivos de tanto foco do conselheiro Marcus Hollanda, réu no caso Gafanhotos, onde é acusado de ter empregado pessoas íntimas das quais mordia parte do salário, em querer investigar toda e qualquer denúncia contra o ex-governador Anchieta Júnior. "Isso parece que é coisa pessoal", comentou um deputado de oposição.


Insatisfação
E da ALE vem os sinais de que a base governista é governista não anda satisfeita com o retorno do goerno a esse apoio.


Aumento
Em coletiva à imprensa o governador Chico Rodrigue comunicou que está encaminhando à Assembleia Legislativa do Estado mensagem que concede reajuste de 4,5% a todos os funcionários públicos da administração direta e indireta do Estado.
O governador explicou que a Comissão de Orçamento Finanças e Administração, da Secretaria de Estado da Fazenda (COFA) passou mais de dez dias analisando todas as possibilidades de manter o reajuste salarial.  “Essa reposição deverá ser paga no mês de junho, mas retroativo ao mês de maio”, disse Rodrigue, lembrando que a folha de pagamento já estava processada desde o dia 25.


ALC de Pacaraima
A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, da Câmara dos Deputados, aprovou por unanimidade o Projeto de autoria do deputado federal Raul Lima, que cria a Área de Livre Comércio (ALC) no município de Pacaraima.
\"\"Segundo Raul, a ALC de Pacaraima é importante instrumento de promoção do desenvolvimento econômico e social de regiões menos prósperas e distantes dos grandes centros. “O regime tributário e cambial específico a elas aplicado estimula a instalação de empresas e a expansão dos negócios, contribuindo, assim, para a redução das desigualdades regionais”, afirmou.


Senado
E falando em Raul Lima, o PP deverá anunciar na próxima semana a candidatura dele ao Senado, na chapa puro sangue com Neudo Campos. O acordo para composição da chapa foi acertado ainda no ano passado quando Raul se filiou ao PP, garantindo o controle do partido a Neudo que esteves prestes a perdê-lo para o deputado Márcio Junqueira, hoje lider do Pros.


Opção
"Nossa candidatura será de opção a tudo que está ocorrendo no estado nos últimos anos", disse Raul Lima


Não convence
\"\"Esse papo mole de Chico Rodrigue dizer que não sabia de nada está pegando mal por demais da conta para ele. Primeiro, ninguém acredita porque a situação do estado tem sido cantada e decantada em versos e prosas desde que ele assumiu como vice governador. Segundo, o Facebook de Rodrigue o desmente, pois é um verdadeiro diário das perambulações dele, que não tinha nada para fazer, ficava indo a tudo quanto era obra, eventos, secretarias e estatais com seu caderninho preto dizendo que estava anotando tudo, desde denúncias, lamúrias e nomes para demitir quando assumisse. E terceiro, para aqueles inocentes que acreditam nesse papo mole, fica a impressão de que ele é ainda mais inocente, não sabendo de nada.
Diante disso, dá para vê como Chico Rodrigue está mal assessorado.


Acorda, Rodrigue!
Os três pontos aqui publicados na nota acima, são pérolas para a oposição usar durante a campanha eleitoral. Acorda, Rodrigue! Pegar a pecha de sonso e dissimulado é "chapéu" para confiança do eleitor.


"Raimundagem"
Outro ponto já cantado e decantado, mas Rodrigue não escuta: Comunicação do governo. Como é que um estado quebrado como Roraima, com a saúde pública falida, como o próprio Rodrigue anunciou, gasta tanto e todos os dias em publicidade e propaganda?
Alguém está faturando com essa "raimundagem", além, é claro, dos veículos de comunicação e agências.
Esse, é mais um tópico que a oposição, com toda certeza, irá deitar e rolar.


Responsabilidade
Dá para ver que, é o próprio Chico Rodrigue e sua equipe de assessores que estão dando munição aos adversários e tornando uma eleição que estava praticamente certa, com a oposição desfacelada, em risco.


Enquanto isso, em "raimundagens"...
\"\"

 

Últimas Postagens