- 18 de julho de 2025
"Anão dos milhões!"
Um ottomariano histórico entrou em contato ontem com a Coluna. Confimou que provavelmente o saudoso brigadeiro trataria o homem do milagre da multiplicação dos bens, Mecias de Jesus, não com R$ 5 milhões para sua campanha, mas com boicote daquele jeito dito aqui, colocando candidatos do governo nas bases do milagreiro. E imitando a voz e timbre de Ottomar, falou como se fosse ele dando uma entrevista na rádio:
"Meus caros ouvintes, o deputado Mecias de Jesus quer que eu lhe dê cinco milhões para ficar quieto. Ele pensa que eu tenho uma árvore que dá dinheiro ou que faço esses milagres dele de enriquecer mais de 20 vezes em menos de 10 anos? Deputado, cinco milhões eu dou é para o povo e não para quem queira dizer que eu sou bonito. O senhor passou todo o meu governo me atacando, como espera que agora, para se fingir de morto eu lhe dê cinco milhões?", diria Ottomar, e completaria como de costume, denominando os adversários que adorava denominar: "É o anão dos milhões! Sim, Mecias é o anão dos milhões!"
Ou seja, nunca que Ottomar faria o que estão dizendo que Chico Rodrigue e Anchieta Júnior, fizeram.
Mudança de opinião
Para quem não leu a Coluna de ontem, foi publicado informação que corre nos bastidores da política de que Mecias de Jesus recebeu proposta de apoio para sua campanha a da do filho Jonatan, cinco milhões de reais. Em contra-partida, ele apoiaria a eleição de Chico Rodrigue e de Anchieta Júnior.
pelo sim, pelo não, Mecias, como da água para o vinho, mudou seu comportamento, sequer hoje fala de Anchieta, quem ele tanto criticou e denunciou. Essa mudança foi o quê, reflexão de que estava errado ou por outro motivo mais contundente?
A "raimundagem" do "Lago" de Caracaraí
Quem muito abaixa...
O governador Chico Rodrigue reconheceu ontem que falou besteira e se desculpou com os professores que, na realidade, nem sofreram assim ofensa grande. Mas como o período é eleitoral, Rodrigue seguiu o que a sua asessoria, aquela do Lago Caracaranã em Caracaraí, lhe orientou: baixou a cabeça, as costas, as calças...
Descolou imagem
Ao que tudo indica, a ex-secretária de Promoção Humana, e pré-candidata a deputada federal, Shéridan de Anchieta, está descolando a sua imagem com da do marido, o ex-governador Anchieta Júnior. Nas redes socais, em particular no Facebook, há mais de um mês (a última foi em 12 de abril, no seu aniversário) ela não posta uma foto sequer com ele, todas em ações visiando às eleições de outubro, em casa com as filhas, acordando e até lavando louças, mas com "el demolidor", nem de relance, nem uma sombrinha sequer.
Tiro no escuro
A assessoria de Shéridan, que pode tê-la orientado a correr longe sua imagem com a do marido, está dando um tiro no escuro, e ao invés de acertar um alvo, pode atingir outro. É feio isso, caso seja verdade, esposa negar o marido, ainda mais sendo ele, teoricamente, seu único candidato ao Senado e quem mais vai sofrer retaliações justamente por apoiá-la à Câmara Federal, pois quais candidatos a deputado vão ficar perto dele durante a campanha?
Toque
Se nas redes sociais em diante, pegar o "mulher que renega o próprio marido, pai de sua filha" ou "é tão ruim que nem a mulher quer ele por perto", a coisa fica feia é para os dois.
Enquanto isso, seguindo a cartilha...