00:00:00

Edersen Lima

Coisa que Ottomar jamais faria


Coisa que Ottomar jamais faria
Brasília - Se em Roraima tem pessoas que conheceram bem o estilo e metodologia do saudoso Ottomar Pinto governar, são Romero Jucá, Chico Rodrigue e Anchieta Júnior. Cada um de modo peculiar no que tangeu à tratamento de adversário político; de articulador político e de operador de estrutura política. Daí, muita gente não entender, com razão, como os três fecharam acordo "pacú" com o homem do milagre da multiplicação dos bens, Mecias de Jesus, que estava quase "morto" \"\"politicamente, e o ressuscitaram.

Corre solto em Boa Vista, a informação de que, para compor com a base governista, Mecias já recebeu parte de um apoio substancial para a sua campanha eleitoral e a do filho Jonatan à re-eleição para deputado federal. O apoio seria de R$ 5 milhões. Mecias nega isso. Aliás, todos negam, mas até as pedras soltas do Beiral sabem muito bem que o milagreiro não mudaria radicalmente de posição suspendendo até as agressões que seus vassalos faziam diuturnamente contra o governo e contra Romero Jucá, assim, à toa, num rompante de consciência, no 0800, ou seja, de graça.

Mecias, que perdeu as prefeituras de Boa Vista e São João do Balisa, seu reduto político, que não é mais nada na ALE, que viu o sogro ser cassado e, igual à mulher Darbilene Rufino, preso, e que sequer elegeu a sogra para Câmara de Boa Vista, ganhou gás totalmente novo de Anchieta, Chico e Romero, que acham que ele racha a oposição. Os últimos acontecimentos, com Neudo Campos anunciando ser candidato ao governo, mostram que metro e meio da ALE só rachou - pelo dito - foi o bolso dos apoiadores.

Os três sequer pensaram o que o maior líder político da história de Roraima, faria. E isso, pelo pouco que conheci de Ottomar, é fácil de dizer. Simples, Ottomar pegaria dois candidatos a deputado estadual, e os apoaria com um milhão de reais para cada fazer campanha nos redutos de Mecias. Se não ganhassem, atrapalhariam, e muito, a eleição do milagreiro. E pegaria um candidao a deputado federal, e lhe daria também um milhão, para fazer a mesma coisa, sendo que em cima de Jonatan, o menino de ouro.

Ottomar, não só economizaria dois milhões de reais, como, se não causasse a perda da eleição de Mecias e Jonatan, reduziria em muito o poder político de pai e filho. Sabe quando Ottomar, vendo o milagreiro com a boca seca como estava lhe daria água como Romero, Chico e Anchieta fizeram? Nunca! Pois isso é uma coisa que Ottomar jamais faria.

\"\"


Promulgada
O Congresso Nacional promulgou ontem a Emenda Constitucional 79, resultante da Proposta de Emenda à Constituição PEC 11/2014, que prevê a reintegração ao quadro de funcionários federais, dos servidores dos ex-territórios de Roraima e do Amapá. Cerca de 8 mil funcionários serão beneficiados. A sessão solene do congresso foi presidida pelo vice-presidente do Senado, Romero Jucá (PMDB/RR), um dos articuladores para que a PEC conseguisse rápida tramitação no Senado. Foi dele o requerimento aprovado em plenário para calendário especial, assim a proposta foi apreciada em dois turnos no mesmo dia. 
\"\"


Já começou
A primeira das esperadas ações judiciais contra o ex-governador Anchieta Junior, O "demolidor", foi protocolada ontem. O Ministério Público de Roraima protocolou ação civil pública por improbidade administrativa apontando irregularidades na emissão de títulos definitivos de propriedades rurais localizadas na Gleba Murupu. Além de Anchieta, respondem à Ação do MPE o ex-presidente do Instituto de Terras e Colonização de Roraima (Iteraima), Pedro Paulino Soares, e outras cinco pessoas. 


Quebrava o tráfico
E já que se falou no poder "demolidor" de Anchieta, nas redes sociais tinha gente ontem defendendo que ele integrasse o crime organizado, mais especificamente o tráfico de drogas. "Assim ele quebraria o tráfico livrando nossos jovens do vício", era o argumento.


Nem o mais inocente
A desculpa do governador Chico Rodrigue de que "vice não manda em nada", tirando seu corpo da reta sobre a situação caótica que Roraima se encontra não convenceu nem a mais ingênua das criaturas. Até as pedras soltas do Beiral sabem muito bem o quanto que Rodrigue perambulava pelas secretarias e estatais do governo "fiscalizando" e fazendo "anotações" no seu famoso "caderninho preto" que ele próprio (lembra disso, Rodrigue) fazia questão de, em tom de ameaça, informar que estava anotando.


Esqueceu as anotações?
Em todas as ocasiões, nas suas perambulações como vice fiscalizador - haja vista que ele argumentava que precisava estar a par de tudo pois iria assumir o governo - Rodrigue conversava com os servidores públicos, ouvia sempre reclamações, tomava ponto no seu "cardeninho preto" e dizia que quando assumisse a coisa seria diferente. Como agora, ele não sabia de nada?


Tudo no Facebook
Não à toa, logo após a entevista que concedeu pa TV Roraima afirmando que não sabia de nada, Chico Rodrigue passou a ser chamado de "sonso" e "dissimulado" nas redes sociais. "O Facebook dele é cheio de fotos dele quando vice em tudo quanto era evento do governo e visitando secretarias, como é que esse inocente não sabe de nada?", postou um servidor público.


Enquanto isso, com amnésia...
\"\"


Farra boa
O deputado Flamarion Portela afirmou ontem com todas as letras que a Comunicação Social do governo chico Rodrigue, ou melhor, o contribinte roraimense paga R$ 38 mil por cada vídeo institucional de um minuto. Imagina se o estado não estivesse quebrado!


Fla Gás
Assim que denunciou a farra na Comunicação Social rodriguiana, fez que não ouviu um popular que estava assistindo à sessão ordinária da ALE gritar: "Dá-lhe, Flá Gás!", se referindo à condenação que ele recebeu por superfaturamento na compra de combistível do empresário Ciariba.


Zorra total
Falando em Comunicação Social de Chico Rodrigue, ali a coisa concorre com o homorístico Zorra Total. Ontem, parabenizando o município de Caracaraí pelo aniversário da cidade, postaram (e o contribuinte pagou) uma foto do lago de Caracaranã, que fica em Normandia, como sendo na cidade porto.


Enquanto isso, com seus perfis...
\"\"

Últimas Postagens