- 18 de julho de 2025
Coisas do babalaô
Depois de anos sem faturar com veiculação de publicidade governamental, o "jornal do Getúlio" vem recebendo generosa cota para divulgar as ações do governo Chico Rodrigue, porém, se alguém pensa que com isso vai mudar alguma coisa da parte do senhor de todas as dragagens, Getúlio Cruz, em relação ao governo ou ao governador está redondamente enganado.
Estilo
Provavelmente aconselhado pelo xamã do jornal, a coluna política veio ontem descendo a taca nos gastos do governo com publicidade, veiculando críticas do deputado Paulo César Quatieiro, que ainda não mostrou o que veio fazer na Câmara Federal.
Não muda
Até as pedra soltas do Beiral sabem que desde sempre Chico Rodrigue tem uma queda a querer se aproximar do babalaô (conselheiro, visionário) do jornal, mas pelo visto sem muito sucesso. E também, as mesmas pedras soltas do Beiral sabem que não será com esses mimos em cotas de publicidade que babá vai mudar seu sentimento.
Da-lhe, STF!
O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu ontem a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que limitava o poder de investigação do Ministério Público diante de fraudes eleitorais. A regra condicionava a investigação de suspeita de ilegalidade à autorização prévia de um juiz eleitoral. Agora, fica valendo a norma anterior, que dá autonomia a procuradores e promotores de todo o Brasil para apurar esses casos e, se for detectado crime, é aberto processo na Justiça. Com a decisão da mais alta corte do país, o Ministério Público poderá fiscalizar livremente as campanhas deste ano.
Eita!
A coisa não deve estar boa, mesmo. O repasse do duodécimo pelo Executivo para os demais poderes ser notícia em tudo quanto é veículos de imprensa...
Se só tem tú, é tú mesmo!
E o panfleteiro multado, Telmário Mota, agora é só elogios à senadora Angela Portela, a quem em 2010 falava cobras e lagartos naquela campanha. Dispensado por Neudo Campos e sem qualquer chance com Chico Rodrigue, galo velho acha que pode emplacar no palanque de Angela, porém resta saber: O que acrescenta em estrutura e votos os panfletinhos agressivos do galo velho?
Nadica de nada
Na mesma balada, o que acrescenta em votos e em estrutura política ou financeira o boa vida Rudson Leite, que adora uma cota familiar?
Entendido
Mais que cota familiar, o que Rudson Leite entende mesmo é de documento falso.
Líguido e certo
O problema de galo velho é de confiança. Todo meio político sabe que, se na hipotética possibilidade de ser eleito senador, em 2018, depois de mamar nas testas do governo, ele vem com tudo contra o grupo que o elegeu querendo ser governador. Isso é líguido e certo!
Desfeita
Sobre Mozarildo Cavalcanti, que não quis ir ao lançamento da pré-candidatura de Angela Portela, um ponto ficou marcado: "com essa desfeita, a senadora tem toda liberdade para definir o melhor nome para compor sua chapa", comentou um petista histórico.
Chuva
Fim de semana passado choveu pesquisas de opinião pública em Boa Vista com dados por demais surpreeendentes para uns e cabulosos para outros.
Cara feia
Quem teve que despachar com o polêmico juiz Hélder Girão Barreto anteontem viu que ele não estava com boas caras. Com três reclamações pesadas no Conselho Na cional de Justiça, na primeira a começar a ser julgada, foi pedido sua remoção compulsória além de proposta de censura e investigação sobre suas relações com o meio causídico.
Enquanto isso...