00:00:00

Edersen Lima

À beira da patologia


À beira da patologia
\"\"As afirmações e negações do ex-deputado Neudo Campos chega à beira da patologia.  Só re-lembrando, Neudo, vendo que seu processo no rolo dos gafanhotos estava pronto para ir à pauta do Supremo Tribunal Federal em setembro de 2010, renunciou ao mandato alegando - pasmem - que queria ficar mais próximo do seu povo. Esse súbito sentimento aloprado de saudade e estima de Neudo pelo roraimense não se sustentou.

Com a mesma cara lavada, Neudo alegou na Justiça Federal que nunca soube que no seu governo, contratou milhares de pessoas que nunca trabalharam, apenas tinham seus salários retirados por procuradores ligados aos deputados estaduais de sua base política na Assembléia Legislativa. O fato foi provado de cabo a rabo pelo Ministério Público Federal e por causa disso, Neudo hoje é ficha suja, já condenado em três processos por um colegiado.

Nos últimos três anos e meio, Neudo vem afirmando que assumirá o governo do estado. Só ele mesmo acredita no que fala. A realidade e fatos põe por terra sua pregação. E agora, por último, Neudo afirma que pode ser candidato ao governo, mesmo sendo ficha suja. Quem acredita?

Nesse ponto se recomenda a quem pense em meter a mão no bolso pela promessa de Neudo, a ter toda cautela pra depois não reclamar da esparrela em que caiu, que nada mais é do que algo à beira da patologia.


\"\"Defensoria pública
O Senado Federal aprovou nesta terça-feira, 20,  por unanimidade, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 4 de 2014 que aumenta o número de defensores públicos disponíveis para população em todos os municípios que tiverem uma Comarca. "Onde tiver uma Comarca, um juiz e um representante do Ministério Público deverá haver um defensor público. A parte da população que não tem dinheiro para pagar um advogado não pode ficar sem assistência", afirmou Jucá, relator do projeto.    A proposta foi aprovada em dois turno esta noite por causa de um calendário especial que permitiu a quebra de interstício, ou seja, os prazos regimentais para votação foram abreviados.  


Aprovada
O Plenário do Senado aprovou por unanimidade (64 votos) nesta terça-feira ( 20 ), em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição PEC 11/2014, que permite aos servidores públicos dos ex-territórios federais do Amapá e de Roraima optarem por fazer parte de quadro em extinção da administração federal.
O Governo Federal tem 180 dias para criar uma lei que regulamente a emenda constitucional. Depois disso, a União precisa baixar um decreto que regulamente detalhes de como serão os critérios para a transposição dos servidores e, por fim, uma portaria deve criar uma comissão interministerial para analisar caso a caso a situação dos servidores.


\"\"UBS
O deputado Raul Lima, junto com o prefeito Moacir José Mota entregaram para os moradores do Amajari uma Unidade Básica de Saúde, fruto de emnda do deputado ao Orçamento Geral da União (OGU) 2013 resultou em empenho por parte do Ministério da Saúde. Valor do empenho foi de 500 mil


Estão boiando
Propaganda partidária é para destacar propostas e ações de partidos políticos, não para criticar administrações fazendo apologia às propostas políticas e eleitorais. Nesse caso, a assessoria jurídica do governador Chico Rodrigue está boiando. O DEM de Paulo César Quartiero, pra variar, está com propagandas que nada divulgam as ações e propostas do partido, até porque PC Quartiero não tem lá muita coisa para mostrar do seu mandato, e só atacam a administração estadual. 
Cabe lembrar que, se não for manifestada, a Justiça Eleitoral nada pode fazer.


Cotas
O Senado aprovou nesta terça-feira (20) projeto de lei que reserva 20% das vagas em concursos públicos da administração federal para candidatos que se declararem negros ou pardos.


"Fica, Prola!"
Praças e oficias da Polícia Militar estão promovendo movimento para que o comandante coronel Edson Prola desista de deixa o comando. "Desde que assumiu o comando da PM o cel Prola não tem medido esforços, é
visivel o seu comprimento. Se a PM está como está nos últimos dias, tal resultado é fruto do trabalho diuturno dele. Quem tá de fora não sabe, mas tudo o que era possível fazer em termos de material humano, viaturas e equipamentos, ele fez.", diz o post da campanha "Fica, Prola!" que circula nas redes sociais.


Perguntar não ofende:
Ontem um deputado de oposição questionava como o ex-governador Anchieta Júnior vai se manter e manter a mansão avaliada em R$ 4  milhões e com mais de 10 empregados se não tem renda alguma pois até sua aposentadoria foi suspensa. "Qual o milagre?"


Enquanto isso...
\"\"

Últimas Postagens