00:00:00

Edersen Lima

Crime injustificável


Crime injustificável
\"\"Brasília - Os atos de vandalismo no Rio de Janeiro com mais de 400 ônibus quebrados com paus e pedras por manifestantes grevistas mostra a necessidade urgente do Congresso Nacional aprovar projeto com relatoria do senador Romero Jucá que trata e pune atos de vandalismo no país.

A proposta define o crime de vandalismo como a promoção ou participação de “atos coletivos de destruição, dano ou incêndio em imóveis públicos ou particulares, equipamentos urbanos, instalações de meios de transporte de passageiros, veículos e monumentos, mediante violência ou ameaça, por qualquer motivo ou a qualquer título”. A pena prevista é de 4 a 12 anos de prisão e pagamento de multa.

Ainda de acordo com o texto, pode ser enquadrado no crime de vandalismo quem carregar “objetos, substâncias ou artefatos de destruição ou de provocação de incêndio ou qualquer tipo de arma convencional ou não, inclusive porrete, bastão, barra de ferro, sinalizador, rojão, substância inflamável ou qualquer outro objeto que possa causar destruição ou lesão”.

Não se concebe que manifestantes grevistas, sejam eles de qualquer categoria, promovam o depredamento e incendeiem patrimônios públicos e privados que atendem e servem à população em nome de sabe-se lá o quê que "justifique" tais atos.

Divergir quanto a condições de trabalho, reivindicar melhorias salarias e fazer greve em nome dessas situações são direitos líguidos e certos de todo trabalhador, de todas classes sindicais. Manifestações de trabalhadores em ruas e praças, também são direito das classes sindicais. Porem, destruir, quebrar ou impedir na base da violência o funcionamento de qualquer atividade trabalhista tem que ser visto e tratado como crime. Nenhuma sociedade no mundo garante o vandalismo como direito.

Chega ser clichê dizer que a própria sociedade é a maior atingida e prejudicada pelas greves e conseguentes atos de vandalismos. Não se justifica que, em nome de reivindicações por melhorias gerais, se quebre ou destrua aquilo que é o meio de trabalho desses que reivindicam e de prestação de serviço à população. Vandalismo é crime injustificável.


Enquanto isso, na fronteira...
\"\"


Seletivo
Os candidatos que concorreram no Processo Seletivo para os cargos de agentes de Saúde e combate a endemias, da Prefeitura de Boa Vista, já podem acessar o resultado final da prova objetiva, aplicada no dia 27 de abril, pela Fundação Vale do Piauí (Funvapi).
Foram ofertadas 164 vagas para contratação imediata e 1.542 para formação de cadastro de reserva. Mais de duas mil pessoas se inscreveram. O salário oferecido é de R$ 850 mensais por jornada de 40 horas semanais. O resultado pode ser consultado por meio do site:http://www.funvapi.com.br


Segundo turno
Pesquisa Datafolha aponta a presidente Dilma Roussef com 37% das intenç~eos de votos contra 38% dos outros candidatos somados. Ems egundo lugar aparece o senador Aécio Neves, do PSDB.
Os dados apontam a realização de segundo turno.


Dedos-duros
O serviço de inteligência da Câmara dos Vereadores de Boa Vista aponta para os vereadores Abel Galinha e Júlio César como denunciantes de tudo quanto é ato suspeito da Casa. Os dois já são vistos com restrições em grupos políticos.


Inconfiável
Outro que passou a ser visto como inconfiável X-9 é o ex-presidente do Iteraima, Leocádio Vasconcelos. Quem acredita que não foi ele que falou - ou inventou - que o ex-governador José de achieta lhe fez pedido indecoroso?


Muy amigo
Tido como amigo do presidente da Fecor, Aírton Dias, o professor da dragagem, Getúlio Cruz, viu na boa o "seu" jornal publicar manifesto pesado incluindo até depoimentos de supostas vítimas de assédio sexual de Dias.


Drenagem
A Prefeitura começou a executar serviços de drenagem em 24 pontos críticos, propícios a alagamentos, dos 54 mapeados pela Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo. O anúncio foi feito pela prefeita Teresa Surita nesta quinta-feira, 8, durante assinatura da ordem de serviço com as quatro empresas responsáveis pelas obras.
“Este investimento mudará a vida de muitas pessoas que, há anos, sofrem com grandes alagamentos e enxurradas no período do inverno. Estamos resolvendo os problemas em 11 bairros e de mais 13 ruas e avenidas em diversas regiões da cidade”, explicou a prefeita Teresa Surita.
Os recursos, de R$ 62 milhões, foram adquiridos por meio de emendas parlamentares do senador Romero Jucá (PMDB).


Enquanto isso...

\"\"

Últimas Postagens