00:00:00

Edersen Lima

Não é critica, é opinião


Não é critica, é opinião
\"\"Brasília - Certa vez, uma mãe levou o filho ao médico pois o menino andava apático, sem muita disposição e com preguiça de ir à escola. O médico solicitou vários exames, e constatou que a criança estava com carências de vitaminas E e C, com alta taxa de potássio no organismo. Potássio é bom para os batimentos cardíacos, facilita a dilatação dos vasos, mas em excesso, mata.

Não se discute a boa intenção do governador Chico Rodrigue em melhorar o que há tempos não dava certo no governo Anchieta, e realizar ações que ficaram pendentes ao longo dos anos. Essas deficiências precisam ser reparadas, cuidadas, consertadas e revitalizadas, cada uma no seu plano e caso em sintonia com cada dosagem.

Há tempos que Roraima sofre com problemas na falta de vitamina E, de Educação, na baixa taxa de vitamina C, de cuidar da segurança e saúde da população de forma mais condizente. São essas três áreas que a sociedade mais pede atenção do governo e no entanto, as deficiências continuam.

Nesse primeiro mês do governo Chico Rodrigue, o que marcou não foi nenhum ato na Segurança, Saúde  ou Educação, e sim, a chuva de propagandas do governo em cima de propostas inócuas como vender aviãozinho que não dará lucro algum e mal aproveitamento de espaço imobiliário do governo. Isso não é critica, é opinião.

Infelizmente, não será com P de potássio e de propaganda e publicidade que governo seja ele qual for, vai baixar taxas de criminalidade, violência, filas em hospitais, corredores cheios de macas com doentes, falta de medicamentos e remédios. Publicidade e propaganda fazem bem para informar o que está sendo feito, mas não melhoram e muito menos salvam vidas. Que o governador se atente para isso.                      


Ave, comissões!
Com o excesso de propaganda governamental e consequentes comissões de agências, não demora muito tempo, o figura do setor vai trocar de carro, provavelmente, por uma Toyota SW zero bala. 


Não é Marcos Valério
Pessoas ligadas ao ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, preso na Operação Lava Jato, garantem: ele não repetirá Marcos Valério, que aguentou firme, não entregou ninguém, preservou o ex-presidente Lula e foi condenado a 37 anos de prisão. Costa pode “incendiar” o País, recorrendo a delação premiada, e contar tudo sobre negociatas, não só na Petrobras, e o envolvimento de autoridades federais e estaduais.


\"\"Chat
A ex-secretária de Promoção Humana, Shéridan de Anchieta, inaugurou novo canal de comunicação com pessoas atendidas pelos programas sociais do governo anterior, bem como seus familiares e amigos. Semana passada ela lançou o blog na internet com chat, que é espaço para conversa instantânea. Mais de 100 internautas trocaram informações durante uma hora. 


Chat 2
A data de realização do próximo chat com Shéridan ainda não foi definida.  E quem não acompanhou a conversa pode acessar o site e conferir, na íntegra, todo o bate papo.  Já para àqueles que, por ventura, enviaram perguntas e ficaram sem resposta, por conta do tempo, receberão retorno em suas próprias redes sociais, as quais utilizaram para realizar o questionamento. 


Incentivo
O projeto que cria a política de incentivo ao cultivo das espécies vegetais das quais se obtêm o palmito e o açaí, de autoria do deputado Luciano Castro foi aprovado pela Comissão de Agricultura da Câmara Federal. A proposta traz incentivos ao manejo sustentado de plantas das famílias das palmáceas, entre elas as conhecidas como juçara, guariroba e açaí, beneficiando a agricultura familiar. Alguns dos estímulos previstos são assistência técnica, crédito rural, certificação de qualidade e sustentação de preços no mercado interno.
Segundo Luciano, o projeto incentiva também a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico voltados ao manejo sustentado 


Nova fase do Crescer
A prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, recebeu os profissionais seletivados que irão trabalhar na nova edição do Projeto Crescer. Eles compareceram ontem no auditório do Palácio 9 de Julho, para a assinatura de contratos e início das capacitações. “Queremos que os nossos jovens tenham novas oportunidades na vida”, disse Teresa
Elizanaide Cruz, ex-integrante do Crescer, em 2000, retorna ao projeto, agora, como instrutor. “É muito gratificante retornar como outra pessoa e com outra função. Isso mostra que o projeto deu certo. A minha vida tomou novos rumos quando tive a oportunidade de participar das aulas, oficinas e qualificações. Agora é a minha vez de ajudar os jovens”, contou entusiasmado.  
Neste início, serão 39 colaboradores que irão atuar no núcleo do bairro Calungá atendendo 300 jovens. A qualificação dos profissionais continua nesta quinta e sexta-feira, na Escola Municipal de Administração Pública (Emap).


Cabelos de Prata
Em clima de diversão e alegria a quadrilha junina do Programa Cabelos de Prata, fez ontem  o primeiro ensaio. Mais de 80 idosos de sete Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ensaiaram as coregrafias desse ano. A inciativa é vista pela Prefeitura de Boa Vista como boa oportunidade de o grupo interagir com os jovens e sentirem-se ativos.


Perguntar não ofende:
Netão, vai dizer que tú nunca ouviu, nos anos de segurança de celular e pasta do saudoso Ottomar Pinto, a célebre pergunta, "você quer 50% de algo ou 100% de nada?"

 

\"\"

Últimas Postagens