00:00:00

Edersen Lima

O verdadeiro interesse do milagreiro


O verdadeiro interesse do milagreiro
Brasília - Circula nas redes sociais texto no blog "Opinião Macuxi", afirmando o que não é surpresa no meio político local: o interesse pessoal do homem do milagre da multiplicação dos bens, Mecias de Jesus, está acima dos interesses da sociedade. O texto escrito pelo internauta Professor Waldecy esmiuça como o milagrerio muda radicalmente de opinões "firmes" a respeito de amigo, ex-amigo, desafeto político e depois aliado político sem nenhuma  argumentação que sustente que o pula lá pula cá serve à população e não aos seus planos políticos.

"Nas eleições de 2010 o deputado Mecias de Jesus estava muito vaidoso e sonhava em disputar uma cadeira no Senado, mas ao se sentir “traído” pelo deputado Luciano Castro e pelo então governador Anchieta Junior resolveu migrar para a oposição que tinha como candidato ao governo Neudo Campos, na ocasião Mecias consultou o TSE a possibilidade de uma candidatura avulsa sem ter que subir ao palanque do governo, porém foi barrado, haja vista que o PR a qual fazia parte era coligado com Anchieta que tinha como candidatos ao senado Romero Jucá e Marluce Pinto. Mecias resolveu então lançar o filho Jhonatan de Jesus como candidato a Deputado Federal, agindo de forma vingativa à traição de seu então amigo de 20 anos Luciano Castro. Mecias se reelegeu como deputado mais bem votado e elegeu seu filho até então desconhecido pelos roraimenses como o terceiro dos oitos federais", acredita que tudo isso só foi obtido grasças à estrutura que montou nos oito anos em que foi presidente da ALE.

\"\"

Segue o texto: "Acreditando na cassação de Anchieta e numa futura posse de Neudo Campos, Mecias partiu para duras críticas ao Senador Romero Jucá e ao ex-governador, surgindo assim vários embates entre Mecias e o filho do Senador o deputado estadual Rodrigo Jucá, as discussões entre a família Jucá e Jesus estavam tão avançadas e intensas que os “Jucás” foram acusados de encomendar um dossiê sobre a vida pessoal e política de Mecias. Paralelo a esses acontecimentos, surgiu então à cassação do vereador Alfonso Rodrigues sogro de Mecias devido a uma condenação na Justiça Federal por crime de estelionato; durante todo esse imbróglio a assessoria de Mecias protestava e acusava o deputado Luciano Castro de ter trabalhado a cassação de Alfonso, para colocar em seu lugar a então companheira Janice Coelho".

Em resposta a acusação que fez a Romero Jucá, o milagreiro afirmou na tribuna da ALE que "a elaboração de um dossiê não seria tão difícil" e que poderia propor a realização de um documento semelhante detalhando os recursos de origem do governo federal aplicados em obras espalhadas por todo o Estado. “Podemos começar tratando da obra do Anel Viário, que começou com R$ 3 milhões e terminou com R$ 80 milhões. Ou ainda da construção da Orla Taumanan, que teve pagas quatro plataformas e entregues apenas duas”, comentou Metro e meio da ALE, que disse que esse “jogo” poderia resultar na “implosão” do Poder Legislativo.  “Hoje são dossiês contra o deputado Mecias amanhã será contra cada um de vocês”, disse, referindo-se a seus pares.

\"\"

O texto do professor Waldecy, "Mecias tem um histórico cheio de acusações, foi acusado na época do governo Neudo de reunir procurações outorgadas de 111 gafanhotos, num total salarial de 213.000 reais por mês. Também é acusado de superfaturar a suntuosa obra de reforma da ALE, de criar uma lei efetivando vários funcionários sem concurso público (conhecida como Lei Darbilene em alusão a sua esposa, beneficiado pela lei), de realizar um concurso público da AL-RR em pleno ano eleitoral (tornando-se assim suspeito a lisura do certame) e agressão física e verbal ao deputado George Melo (PSDC)."

"Diante desses fatos políticos ocorridos entre Mecias e Luciano Castro, Neudo Campos, Anchieta Júnior, George Melo, Romero e Rodrigo Jucá surgem as perguntas:
Qual a credibilidade que Mecias tem com a população?
* Mecias muda de lado igual bola de ping pong por interesse pessoal ou por interesse em defender a coletividade roraimense?
* Será que a população e os demais políticos ainda devem depositar créditos em Mecias?
* Cadê a oposição ao clã da família Jucá que o mesmo defendia ferrenhamente na AL-RR?
* Luciano Castro não era o traidor? Ou Mecias que esta sendo, ao trair a oposição que o apoiou a prefeito em 2012?
* Cadê a veracidade em suas palavras de revoltas e indignação defendidas em plenário?"
 

\"\"

"Após toda essa novela criada pelo deputado hoje esta apoiando o atual governador Chico Rodrigues que tem como futuro vice o filho do Senador Romero Jucá o Rodrigo Jucá. Pode-se concluir que Mecias não tem compromisso com o povo, mais um exemplo disso foi o ocorrido na AL-RR no dia 04 de abril quando a população estava acompanhando as discussões e bate bocas em plenário em torno da Lei de regularização Fundiária conhecida como Lei das Terras, Mecias estava em seu gabinete e omisso a essa Lei que é de suma importância para o Desenvolvimento de RR, porém com a chegada de Chico Rodrigues para tomar posse logo o deputado aparece para acompanhar Luciano Castro até a Mesa de Solenidade." 

E então, amigo leitor, há alguma dúvida sobre qual o verdadeiro interesse do milagreiro?

Últimas Postagens