- 18 de julho de 2025
Bom exemplo
Nesta Páscoa um grupo de amigos no WhatsApp, resolveu literalmente "Sair das Redes Sociais" e tive a idéia de realizar uma ação social voluntária, e a instituição escolhida foi o Hospital da Criança Santo Antônio para entrega de ovos de páscoa a crianças internadas naquele hospital. á todos do grupo #EquipeForçaJovemRoraimense formado por Eudes Júnior, Fleory Scobar, Lucas Lima, Igor Lima, Rychel Vasconcelos, Ariel Peixoto, Fellippe Marcos, Rychael Vasconcelos, Erikinhu Araújo, Tati Cabral, André Cassiano e Romero Sindeaux oreconhecimento de pacientes e familiares de pacientes do HSA pela iniciativa.
Mau exemplo
O que esse grupo de jovens realizou bem que poderia servir para aqueles políticos que insistem em sujar a cidade jogando panfletos agressivos contra desafetos e sem apresentar propostas.
Falsificação de documento público
A Polícia Civil do Distrito Federal abriu inquérito para apurar denúncia contra o presidente do PV em Roraima, Rudson Leite, por falsificação de documento público, que "trata" como o próprio Rudson Leite afirmou e postou em redes sociais de "Ato Secreto do Senado" na "nomeação" de um jornalista que, comprovadamente, não foi contratado pelo órgão. Rudson Leite afirmou ainda que tinha "fontes poderosas em Brasília".
De acordo com o Artigo 297, do Código Penal Brasileiro, "Falsificar, no todo ou em parte, documento público, ou alterar documento público verdadeiro: Pena – reclusão, de dois a seis anos, e multa."
No Facebook:
"Verdade, barrigada e politicagem!
O jornal Folha de Boa Vista publicou uma matéria sobre o cancelamento dos vôos das cias aéreas para Roraima no período da Copa do mundo.
"A União determina cancelamento de vôos em Roraima".
Segundo a reportagem, a informação foi repassada pela Associação Brasileira de Agentes de Viagem ABAV-RR.
Logo em seguida, começaram os protestos dos roraimenses nas redes sociais contra a "determinação" do governo federal. O governo do PT.
Assessores e simpatizantes locais do PT, logo se apressaram em sair em defesa do partido.
Acusações e críticas de um lado, defesa e rebates de outro, e no meio disso tudo a população, que não tem certeza até agora se a notícia é verdadeira, ou se foi UMA BARRIGADA do jornal.
Na dúvida, como é ano eleitoral e nosso Estado sempre recebeu esses "presentinhos" do governo petista, os "companheiros" trataram logo de empurrar o abacaxi para longe deles.
Agora a tarde, o site do jornal publicou uma "nota" desmentindo a própria matéria. Vai entender!
Uma coisa é certa. Essa matéria causou um grande alvoroço e muita confusão.
Acredito que notícias como essa deveriam ser muito bem checadas antes de serem publicadas. Pelo menos é isso que se espera do bom jornalismo.
E a dúvida continua. A confusão está formada.
Verdade ou barrigada?" Marcelo Ribeiro
Indignação
A barrigada ou notícia do "draga news" gerou protestos do deputado Rodrigo Jucá, pré-candidato a vice governador, que classificou a suspensão de voos em Roraima como mais uma "atrocidade" do PT e sugeriu que a sociedade roraimense mostrasse toda sua indignação contra a decisão.
Antecipação de campanha
Por outro lado, a senadora Angela Portela pediu para que o tema não fosse politizado: “Acho que estão antecipando a campanha eleitoral, que só terá início em julho. E pior, cometendo uma gafe, uma vez que não é o PT e sim o PMDB, o responsável pela indicação da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República. Um problema desses não é para ser tratado de cima do palanque.”
Enquanto isso...
Aulas de violão
A partir de hoje, adolescentes do Programa Meninos do Dedo Verde começam a receber aulas de violão. A iniciativa faz parte de uma das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Boa Vista, por meio do Instituo de Música, que possibilita o contato e aprendizado do público infanto-juvenil com instrumentos musicais.
A abertura das aulas será no Horto Municipal, localizado no Parque Anauá, das 8h às 11h. “A música é algo transformador, por isso queremos levá-la para as crianças e adolescentes, para que faça parte da vida de cada um. Por meio dela, é possível se expressar, aprender algo novo, revelar talentos e mudar a realidade desses meninos e meninas”, destacou a prefeita, Teresa Surita.
Pertinente
Texto publicado na Coluna de domingo, 20, provocou comentário pertinente do advogado Pedro Duque acerca da indefinição e dúvidas na composição da chapa majoritária governista às eleições de outubro. Abaixo, o comentário de Duque e o texto que o originou:
Diz aí, Anchieta!
Brasília - Amigo leitor, olhando bem a foto ao lado, que celebra a composição partidária na base governista que irá liderar a coligação política que representará o grupo para a eleição de Chico Rodrigue a governador (em 2010 ele foi eleito vice), não está faltando algo ou alguém?
Olhando bem, vemos o PMDB liderado por Romero Jucá que disse que o filho Rodrigo será candidato a vice, e pronto. Do PRB, o homem do milagre da multiplcação dos bens, Mecias de Jesus, que deletou tudo o que disse (sapos, cobras e lagartos) do colega Rodrigo Jucá e do governo em que Chico era vice e cumplice, em troca da Codesaima, das casas Civil e Militar, além de adjuntos na Saúde e Educação. Luciano Castro, com seu PR, que até ontem estava fora de qualquer composição majoritária, e o governador Chico Rodrigue, do PSB, candidato natural ao governo.
Não estaria faltando alí o PSDB, de Anchieta Júnior, que até duas semanas atrás era o governo e o candidato oficial da chapa ao Senado?
A foto registra celebração da parceria do PR e do PRB com o PSB. Mas se o PMDB estava lá, por que o PSDB, que até onde Anchieta acredita, detém a candidatura oficial ao Senado, não foi convidado?
Esse filme eu já vi. Em 2002, Neudo Campos, de candidato oficial do governo ao Senado, acabou em quarto lugar, com menos da metade dos votos do segundo colocado. O governo teve na realidade quatro candidatos ao Senado (além de Neudo, Getúlio Paredão Dragagem Cruz, Elair de Moraes e Augusto Botelho, que se elegeu).
Um observador da política macuxi, olhando a foto em que Romero, Chico, Luciano e o milagreiro dos patrimônios celebram tal composição político-partidária, confidenciou à Coluna: "Isso tem cheiro de by pass". Deixo para o amigo leitor também analisar a foto e fazer o seu próprio juízo.
Já outro observador, também da política macuxi, ameniza: "Não se trata de by pass, e sim, de overbooking". Ou seja, o voo está lotado, os assentos ocupados e alguém vai ficar de fora. Se é filme já visto, by pass ou overbooking, Anchieta que nos diga dia 6 de outubro próximo.
P.S: Você já ouviu falar de casos em que a pessoa compra uma passagem aérea e, quando chega na hora da viagem, não consegue embarcar porque o avião tem mais passageiros do que lugares vagos? Essa situação é chamada de ‘overbooking’.