- 18 de julho de 2025
Pensamento pequeno
Brasília - Aperitivo de como anda a imparcialidade do "draga news". Há quase quatro anos é reclamado em redes sociais o uso desnecessario de quatro policiais militares para fazer a segurança particular do hopmem do milagre da multiplicação dos bens, Mecias de Jesus. No entanto, a aprovação de lei que concede seis policiais militares para ex-governador é criticada pelo jornal como maior escárnio da administração pública.
Tanto para Mecias como para Anchieta, o desfrute de policiais militares que poderiam estar nas ruas fazendo a segurança de cidadãos são incoerências do poder público. Os colocam como cidadãos com tratamento especial desnecessário do estado, porém, injusto pelo "jornal do Getúlio", que vê pecado e quase crime apenas no caso de Anchieta, e nunca sequer mecionou a escolta armada que serve há anos metro e meio da ALE.
É mais que imparcial e questionável a linha editorial do veículo que se diz necessário. É coisa feia, e lamentavelmente mostra como pensam pequeno o Senhor de todas as dragagens e seus seguidores.
Também
Outro que usa dinheiro público para sua segurança particular é o bom de pratos refinados do Senado, Mozarildo Cavalcanti, que não pisa no estado sem a escolta de três policiais legislativos em todas as campanhas eleitorais. Mozarildo alega que sofre ameaças de morte, porém, nunca sofreu uma ofensazinha sequer na rua, de tão despercebido que passa.
Vice campeão
E falando no bom gourmet do Senado, depois do bi-campeonato (2011 e 2012) em gastos com verba indenizatória, boa parte delas em restaurantes de luxo e em hotéis cinco estrelas fora de qualquer missão a trabalho, Mozarildo ficou em segundo lugar em 2013, porém, não deixando de "bem" representar Roraima em tão previlegiado quesito.
PR da questão
A Polícia Federal investiga se o “PR” nos bilhetes ao doleiro Alberto Youssef é o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa. São também as iniciais de Partido da República e… Presidente da República.
Santa inocência, Batman!
Depois de chover denúncias com documentos e gravações obtidas pela Polícia Federal me neociatas na Petrobras, a preidente Dilma defende ontem a estatal e acusou adversários de tentar destruir imagem da empresa.
Posteridade
Romero Jucá e Chico Rodrigue com o ministro Moreia Franco, da Secretaria de
Aviação Civil, reforçando a necessidade de reforma e ampliação de aeroportos
em Roraima e homologação de pistas. Estão assegurados recursos para reforma
do aeroporto de Caracaraí.
Isolamento
A aliança assumida entre o PR e o PRB tem como plano principal as re-eleições de Luciano Castro e Jonatan de Jesus, caso o Luciano não dispute o Senado. Assim sendo, quem esperava o PR compondo colicação porporcional com o PSB pode tirar o cavalinho da chuva.
Em outras palavras, ou Luciano concorre com Anchieta ou o seu partido é o primeiro a dizer não para uma composição proprocional com os tucanos, que tem como principal candidata à Câmara dos Deputados, Shéridan de Anchieta.
Isolamento 2
O líder máximo dos catitus, Édio lopes, é outro que torce o focin... ops, o nariz para uma composição proporcional com o PSDB. No mesmo sentimento estão o Pros e o PSD.
Peia no Facebook
A vida não tem sido fácil nas redes sociais para o penúltimo colocado na disputa pela Prefeitura de Boa Vista em 2012, Telmário Mota. Ontem depois de, mais uma vez, demonstrar falta de equilíbrio com críticas à sua postura política e postar o que quis em termos de ofensas, leu o que não queria:
Ficou brocochô
A proposta de transformar o Conjunto do Executivos em centro administrativo com a instalação de algumas secretarias e órgãos do estado no local, desanimou o governador Cico Rodrigue, que não esconde de ninguém o desejo de construir um mega centro administrativo que reúna todas as secretarias e principais estatais do governo, numa obra pra lá de centenas de milhões de reais.
Posteridade
Luciano Castro, durante o XII Festival da Melancia em Normadia, na difícil escolha
da rainha do evento.