00:00:00

Edersen Lima

Telmário chama juízes eleitorais de \"raposas\"


Telmário chama juízes eleitorais de "raposas"

\"\"Brasília - "O TRE de Roraima é igual a raposa, a raposa muda de pelo mas não muda de costume, o TRE muda seus membros mas não muda de costume, tem dois pesos e duas medidas". A frase é do candidato ao Senado pelo PDT, Telmário Mota postada ontem nas redes sociais protestando contra os juízes eleitorais pela multa de R$ 5 mil aplicada a ele por fazer propaganda antecipada. Em linguagem popular, a raposa é o animal que simboliza esperteza em alguns casos, ou a trapaça, em outros.

Comparar os juízes eleitorais a raposas leva a crer que Telmário Mota está classificando-os como trapaceiros e não como espertos. Isso porque, na mesma postagem, ele afirma que o "TRE muda seus membros mas não muda de costume, tem dois pesos e duas medidas", ou seja, o órgão comete erros e injustiças de conhecimento próprio há tempos, e é prevaricamente injusto pois para uns aplica a lei, e para outros em situações idênticas, não as aplica.

E as acusações vão além. Telmário Mota afirma que os juízes eleitorais, via TRE, "condena os pobres e beneficia os ricos". A acusação é pesada. Mas estranha, pois Telmário não é o que se pode chamar de um homem pobre, pois há dois anos revelou à Justiça Eleitoral ter patrimônio acima de R$ 3 milhões. E continuou acusando os juízes de prevaricação e preconceito: "Será se fui multado porque sou filho de uma empregada doméstica e vivo do meu suor, na produção da agricultura familiar?"

"Ou será se eles estão incomodados pelas minhas cobranças de providência diante da malversacaão (sic) da coisa pública, e querem me calar?". Aí, Telmário Mota acusa os juízes eleitorais de serem coniventes com a malversação com a coisa pública que ele se diz paladino. Em outro post, Temário Mota afirma: "Não acredito na Justiça de Roraima". E avisa os juízes eleitorais:  "Uma coisa tenho certeza, não vão me calar",  finaliza o "corregedor" da "raposada" da justiça eleitoral.


Galo X-9
Bem ao seu estilo, Telmário Mota publicou fotos "dedurando" possíveis propagandas eleitorais antecipadas, segundo ele, do bom de pratos refinados e hotéis de luxo do Senado, Mozarildo Cavalcanti; do deputado Urzeni Rocha; do presidente da Fecor, Aírton Dias; e do deputado Brito Danadão, com o seu jeitão cantor de churrascaria de bolero. Ver post ao fim da Coluna.


Enquanto isso, vai sobrar pra quem?
\"\"


Certeza de pagamento
As más líguas apontam uma troca de favores com segurança de pagamento na indicação do secretário de Fazenda, Luiz Gonzaga de Souza, ligado ao senador Alfredo Nascimento (AM).
 

\"\"Miúdo papa tudo
Fim do mistério. Ontem, um filiado do PT do B descobriu o motivo do eterno candidato Miúdo Morro Tentanto liderar a revoada de filiados do partido. Descobriu-se que Miúdo tentou negociar para sí, alta cota de apoio para sua campanha a deputado estadual, porém, a turma de apoiadores queria dividir esse apoio entre os filiados dando assim condições iguais e mais justa para todos. Como Míudo queria papar tudo e não conseguiu, inflamou a revolta e o movimento de debandada com alegação completamente distorcida.


Na cama e no gabinete
Falando em papa tudo. Uma agência de publicidade pertencente à namorada de um secretário que tem contrato com setores do poder municipal abre a boca agora para morder maior fatia de negócios no governo Chico Rodrigue. 
 

A vida copia a arte ou a arte copia a vida?
Na novela "Em família", a personagem Shirley tem uma filha adolescente gordinha, que sofre tudo quanto é tipo de bulling da mãe plástificada toda. Só lembrando, a melhor "amiga" de Shirley, é uma cobra.

 

Dedurando "raposada" e colegas

\"\"
\"\"

 

Últimas Postagens