00:00:00

Edersen Lima

Café da manhã


Café da manhã
Brasília - Um mês após a eleição de 2012, um opositor ferrenho ao governador Anchieta Júnior promoveu um café da manhã com assessores e correligionáros mais próximos com o objetivo de fazer um balanço do quadro político em Roraima, e no meio da reunião, informou aos presentes que, assim que Anchieta deixasse o governo - que deverá ocorrer depois de amanhã -, o Ministério Público Estadual promoverá operação em conjunto com outros orgãos fiscalizadores com intuito de apurar o "enriquecimento ilícito" do governador.

Coincidentemente, na mesma época, blogs e até o "jornal do dragagem" passaram a destacar a casa construida pelo chefe do Executivo na região do Água Boa. Fotos aéreas e cálculos da obra foram postados nas redes sociais, além do serviço de pavimentação da estrada que dá acesso à casa também ter virado notícia. Somam, os boatos de que imóveis fora do estado foram adquiridos pelo governador. Tudo isso, como que na confecção de um dossiê, que serviria de mote para ser denunciado ao MPE e outros õrgãos fiscalizadores investigarem os ganhos de \"\"Anchieta e sua esposa, Shéridan.

Ter imagens de Anchieta com a casa sendo invadida por uma operação policial ou até mesmo sendo preso foi comentado abertamente, e o desfecho disso com desgaste político iminente foi até comemorado com palmas naquele café da manhã. Afinal, levantar o tapete e remexer as gavetas da casa de um governador é muito mais difícil do que operar na residência de um ex-governador. Neudo Campos que o diga, acordou no dia 26 de novembro de 2003 com policiais federais o levando para a cadeia com direito a ampla cobertura de rádios e TVs do país.

Por outro lado, é ponto altamente positivo na opinião pública toda operação policial encampada pelo Ministério Público com aval do Poder Judiciário. Nesse caso, o polêmico juiz Hélder Girão Barreto que o diga, que canetou mais de 50 prisões dos gafanhotos, entre elas a de Neudo, e virou o paladino da moral e ética em Roraima, embora hoje, pese sobre seus ombros acusações de abuso de poder que responde no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

\"\"Na mesma época em que o café da manhã conspiratório aconteceu, Anchieta foi informado sobre o assunto, porém demonstrou não ter com o que se preocupar alegando que tudo constava na sua declaração de renda. Mas não é isso que pensavam e ainda pensam seus adversários. Sim, os adversários de Anchieta que estão debandando para o lado de Chico Rodrigue continuam adversários de Anchieta.

Ontem, a coluna política do "draga news" foi bem direta no assunto: "Fontes informam que uma investigação federal aguarda apenas o período de desincompatibilização visando às eleições deste ano para que tenha um andamento para o desfecho final do inquérito. Conforme a informação, os desdobramentos poderão, inclusive, provocar reflexos nas eleições deste ano, pois poderá haver políticos que não terão condições de concorrer ao pleito. Muita surpresa ainda poderá ocorrer."

As investigações sobre denúncias de irregularidades nos processos de regularização de terras realizados pelo Iteraima, apesar dos apelos da imprensa oposicionista, não levaram ninguém para a cadeia. O governo crer que não houve motivo para tanto. A oposição e o "draga news" dão a entender que elas poderáo ocorrer agora com gente que irá se descompatibilizar para disputar as eleições, e que supostamente estão envolvidas na questão. 

Enquanto isso, e especulações à parte, o amigo leitor que leu cedo essa Coluna, que aproveite na paz, livre, leve e principalmente solto, o seu café da manhã.


Azul
Três pontos turísticos de Boa Vista recebem luz especial esta semana em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril. Até a próxima segunda-feira, 7, os monumentos aos Garimpeiros, aos Pioneiros e o Portal do Milênio estarão iluminados com a cor azul, que é a cor do autista, porque a síndrome é mais comum em meninos.

Enquanto isso...
\"\"

 

Escolas e creches
A prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, assinou ontem as ordens de serviços para construção de sete escolas nos bairros Alvorada, Aeroporto, Bela Vista, Jardim Tropical, Mecejana, Raiar do Sol e Calungá. Cada unidade de ensino terá seis salas de aula com capacidade para 216 alunos por turno, com exceção da escola do bairro Calungá, que terá 12 salas de aula e espaço para 432 estudantes. Teresa anunciou ainda a construção de 17 creches.

Suspeita
Está sob suspeita de manipulação uma enquete sobre a definição de família, no site da Câmara dos Deputados. Ontem, ninguém conseguia marcar a opção definindo família como “núcleo formado a partir da união entre homem e mulher”. A Câmara \"\"alegou “problemas técnicos”.

No Facebook:
"Sabe por que o salário da Assembleia atrasou? Porque a deputada Aurelina Medeiros usou o dinheiro do repasse que seria para pagar os servidores, para pagar as firmas prestadoras de serviços. Porque priorizar as empresas ao invés dos servidores? A deputada teria algum interesse nisso?" Daniela Assunção

Título
O post acima bem poderia ter o título de "Farinha pouca, meu pirão primeiro".

Últimas Postagens