00:00:00

Edersen Lima

De Chico Gasolina a Chico Beijoqueiro


Maioridade penal
Referência nacional quanto a questões que envolvem a infância e juventude, o desembargador Mauro Campello defende ponto crucial quanto à redução ou não da maioridade penal: o investimento do poder público em Educação e em medidas socio-educativas. Para Campello, ninguém nasce para ser bandido e cometer crimes quanto mais antes de completar 18 anos. Porém, a realidade social nas camadas mais pobres da sociedade, sem o devido amparo do poder público, impõe a meninos e meninas a marginalidade como alternativa de vida.


Não chabo, não chabo
Em entrevista hoje ao "draga news", o futuro governador Chico Rodrigue mostrou que, apesar de ser vice e maior parceiro da gestão José de Anchieta, não sabe em que pé realmente está a situação financeira-administrativa do governo. Prova disso é que Rodrigue, a preço nada em conta ao já tão endividados cofres do estado, vai pagar empresa de Pernambuco, seu estado natal, para fazer um diagnóstico "sobre a parte estruturante do governo". 


Beijoqueiro
De outrora Chico Gasolina, o futuro governador de Roraima, está sendo chamado agora de Chico Beijoqueiro, pelos exagerados gestos carinhosos que adotou nos últimos dias.


Enquanto isso, entre buchos e beijos...

\"\"


Sobre estupros
“Se as mulheres soubessem se comportar haveria menos estupros”. Ao ler essa afirmação em um questionário do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), 58,5% dos 3.810 entrevistados concordaram totalmente ou parcialmente com a frase. O dado aparece no estudo Tolerância social à violência contra as mulheres, realizado pelo Sistema de Indicadores de Percepção Social e divulgado ontem. Absurdo.


Fazendo corpo mole
E o diretor da Receita Federal em Roraima, Omar Rubim Filho, está sendo acusado de fazer corpo mole em denúncia de enriquecimento ilícito de um deputado que só invocando milagre para explicar a fortuna que acumulou em menos de 10 anos.


Sem prestígio
A quantas anda o prestígio do penúltimo colocado na disputa pela Prefeitura de Boa Vista, Telmátio Mota. O ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes esteve anteontem em Boa Vista participando da posse dos novos conselheiros sociais onde enalteceu as ações do governo José de Anchieta na área de infraestrutura. Do mesmo partido, o PDT, de Telmário, Amazonino sequer fez qualquer referência ao colega pedetista.


Acusou Amazonino de ser corrupto
Questionado nas redes sociais por que Amazonino, maior líder do PDT na região Norte não lheu deu bola, Telmário Mota, revoltado e visivelmente contrariado pelo esquecimento, disse que dispensa "apoio de político corrupto".
O parceiro de Telmário, o empresário sabe-se lá do quê Rudson Leite, foi mais além, acusou o ex-governador do Amazonas de ter emprestado dinheiro não contabilizado ao governador José de Anchieta em 2010, o que é, se verdade for, é crime eleitoral, e vai usar o tal dinheiro na campanha do PDT: "Vocês não entenderam nada. O Amazonino veio receber a grana a ele devida referente eleição 2010. Essa grana será usada para financiar a candidatura de um senador do PDT".
\"\"
\"\"
\"\"
\"\"


Quem cala consente
E falando em Telmário, seus admiradores no Facebook estão pregando o "quem cala consente", depois que notícia sobre situação intrigante em que o galo velho supostamente foi encontrado não foi negada pelo próprio e nem pela sua turma, sempre participativa nas redes sociais.


Culpa do bonachão
E na Câmara dos Deputados o manancial de irregularidades encontradas nos convênios de ONGs com o Ministério do Trabalho e das relações do governo com o MST está recebendo versão teleguida do Palácio do Planalto, via Manoel Dias, ministro do Trabalho. Na verdade, Manoel Dias não tem versão alguma. Toda a sua defesa saiu direto e cuidadosamente escrita pela equipe de Gilberto Carvalho, da Secretaria Institucional. O texto lido por Dias expõe a estratégia: empurrar todas as suspeitas para a gestão do bonachão Carlos Lupi à frente do ministério.

 

Assumiria?
O nada nada vaidoso deutado Coronel Chagas saiu ontem negando que se beneficiará com a indicação do empresário Arton Cascavel para chefia da Casa Civil no governo Chico Rodrigue. Cabe perguntar: E por acaso tú, vaidosão, assumiria o benefício?


Enquanto isso, chacolhando...

\"\"

Últimas Postagens