- 18 de julho de 2025
Provando da própria receita
Famoso por confeccionar e sujar a cidade com panfletos agressivos contra seus desafetos políticos, o vice lanterna da disputa pela Prefeitura de Boa Vista, Telmário Mota, está sentindo o gostinho do seu gesto característico. Desde de segunda-feira circula panfleto eletrônico e postagens em redes sociais de uma suposta situação em que ele foi encontrado em momento intrigante.
Caladinho
Habituado a baixar o nível quando acuado por situações intrigantes, Telmário Mota, sumiu das redes sociais junto com sua turma de admiradores. Não deu um piuzinho sequer sobre o assunto. Pelo menos, caladinho, não baixou o nível das discussões como de costume.
Coisa feia
E não é só o galo velho que anda caladinho. O Ministério Público Estadual, pra variar, nada comenta e muito menos age contra esse abuso de deputados e da própria Assembléia Legislativa em tirar das ruas policiais militares e civis para servirem de guarda-costas e leões-de-chácara dos nobres e trabalhadores representantes do povo naquela Casa.
Milagreiro abusa
Só o milagreiro dos patrimonios, Mecias de Jesus, tem a seu dspor e no seu gabinete mais de quatro policiais militares para lhe proteger sabe-se lá do que ele tenha feito para tanto.
De acordo com estudos da ONU, um policial serve para segurança de 250 pessoas, ou seja, só o milagreiro tira das ruas policiamento que atenderia mais de 1.250 cidadãos.
Perguntar não ofende:
Depois de multiplicar em mais de 20 vezes o seu patrimônio que o inclui hoje como um dos homens mais ricos de Roraima, e com verba de gabinete para isso, Mecias não poderia deixar de tirar policiais que serviriam para dar segurança aos cidadãos, e contratar do próprio bolso (ou da ALE) segurança privada de verdade?
Fim da novela
O relator da PEC 111, deputado Luciano Castro, confirmou ontem que a PEC 111 que beneficia servidores dos ex-Territórios de Roraima e Amapá, será votada, em segundo turno, no dia 23 de abril. O assunto foi discutido na reunião dos lideres partidários com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves. Independente da posição contrária do governo, o acordo para votar a matéria será fechado amanhã no Plenário da Câmara, com os lideres partidários e o presidente da Casa.
Apelo
O vice-presidente do Senado, Romero Jucá, disse ontem em entrevista no programa Rádio Verdade, sobre o protesot de moradores da região do Bom intento e Brasileirinho que fecharam a BR-174 para protestar contra as más condições da estrada. Segundo o senador, é necessária apenas a autorização da Suframa para que a obra possa ser feita.
“Quero deixar claro que os recursos desta obra são da Suframa, e que quando Teresa assumiu os valores estavam perdidos, Teresa reativou estes recursos e fez um novo projeto. Mas, para que uma nova licitação seja feita é necessária a autorização da Suframa. Inclusive, os recursos já foram liberados. Portanto, faço aqui um apelo ao superintendente Regional da Suframa, Dr. Nagib Lima, para que este impasse seja resolvido e a prefeitura possa realizar a obra e melhorar a condição de centenas de produtores”, destacou.
Sem moral
Antes mesmo de começar a governar Roraima, Chico Rodrigue já demonstra que não tem força e pulso necessários e que se espera de um governante. O deputao Ionilson Sampaio, que é "soldado" do seu partido, o PSB, canta de galo na ALE desafiando o governo do qual Rodrigue faz parte e herdará.
Gestos
Enquanto Ionilson pinta e borda com o que quer na ALE, Rodrigue faz cara de paisagem, passa a mão no bigodão, pigarreia, coça a cabeça, o traseiro, e fica calado.
Boqueta irritado
Cada dia que passa, o velho Boqueta fica mais irritado com a Polícia Federal e com o Ministério Públco Federal que, com mais de um ano de investigações, ainda não processaram criminalmente e muito menos prenderam alguém do Iteraima, quanto à supostas irregularidades de titulação de terras do estado.
Não demora muito, Boqueta perde a pose e sai por aí acusando PF e MPF de conluiu e prevaricação.
No Facebook
"Sinceramente, eu não entendo essa disputa para a vaga de desembargador em Roraima. Com a devida vênia, se fumassem o cachimbo da paz certamente iriam constatar facilmente que daqui para agosto vai sobrar vaga para candidato. Acima de tudo magistratura é um sacerdócio. Uma das profissões de maior respeitabilidade do pais. Agora, deixar justamente o CNJ decidir sobre uma questão tão simples como essa é permitir mais uma invasão em nossa soberania. será que os nossos juízes que promovem tantas conciliações não conseguem conciliar as suas próprias vidas?" Pedro Duque
Enquanto isso, para evitar situações intrigantes...