00:00:00

Edersen Lima

Esse sabe viver bem


Esse sabe viver bem
Brasília - O bom de pratos refinados e hotéis cinco estrelas do Senado, Mozarildo Cavalcanti, criticou ontem a outorga, pela Universidade Estadual de Roraima, de um título de doutor honoris causa ao governador, José de Anchieta Júnior. 

"Esse governador, logicamente ele mesmo manobrando, quer ter o título de doutor honoris causa de uma universidade com a qual ele só tem contribuído para \"\"realmente piorar a situação", disse Mozarildo sem detalhar como Anchieta está "manobrando" em receber o tal título, e assim cabe questionar: se o governador está "manobrando" quem são os manobrados, caro senador de invejável paladar?

Até as pedras soltas do beiral sabem que Anchieta será concorrente de Mozarildo para o Senado, daí, serem suspeitas as críticas do senador que quer pela terceira vez representar Roraima em Brasília, no Congresso, nos restaurantes finos em que, em fins de semana realiza intensa "atividade parlamentar", como ele alega. 

"Ele, antes de assumir como vice-governador e, depois, assumir o governo pela morte do governador Ottomar, era um empresário falido. Hoje, construiu uma mansão que dá inveja a muitas mansões Brasil a fora, inclusive, com uma piscina com a primeira letra do nome dele. E asfaltou a rodovia que dá acesso a essa mansão, só até a casa dele", disse o bom gourmet cheio de indignação.

Cabe aqui mais questionamentos: Por que Mozarildo se uniu a Ottomar que tinha como candidato a vice um "empresário falido"? Estar falido. por acaso, é crime ou motivo de desonra? E quem, Mozarildo, causou a última grande contrariedade ao velho brigadeiro, que a classificou de traição, antes dele morrer?

Quantos políticos não construíram casas e mansões após cumprirem mandatos? Um ex-prefeito de Boa Vista, por exemplo, adquiriu uma quadra inteira (cerca de 50 mil metros quadrados) em área nobre da cidade para deixar para um filho. Tal quadra, sim, é de causar inveja a muitos lotes residenciais espalhados pelo país. 

No seu discurso, Mozarildo diz que também é professor. Há quanto tempo ele não entra numa sala de aula?

Outra reclamação do bom de pratos requintados é quanto à suposta carência de professores com formação específica nas 12 disciplinas obrigatórias do nível médio. Isso me faz lembrar que na faculdade Cathedral, alunos do curso de Direito reclamam que até hoje nenhuma aula de certa disciplina foi dada porque um professor, sumiu atrás de uma promoção. Que coisa, não é senador?

E pra finalizar, Mozarildo nos brinda com belas e pertinentes palavras: "Não podemos, portanto, ficar desatentos, pelo menos, a essa situação e muito menos deixar de protestar, de público, como estou fazendo hoje, porque não quero ser acusado amanhã de ser um senador omisso, um senador que tem medo de denunciar o poder no estado de Roraima, o poder público, que é justamente representado pela sua figura maior, o governador, que está muito aquém da estatura que se exige de um governante."

Verdade, Mozarildo Cavalcanti será lembrado por outras coisas, entre elas, pelo seu bom e refinado gosto gastronômico, pelo luxuoso hábito de se hospedar em excelentes hoteís, como os cinco dias no Copacabana Palace em 2011 ao preço de R$ 7,4 mil, tudo isso bancado pelo contribuinte, e que faz a gente reconhecer que, mesmo em "atividade parlamentar", esse sabe viver bem.

\"\"

Últimas Postagens