00:00:00

Edersen Lima

Ottomar não serve como exemplo?


Ottomar não serve como exemplo?
Brasília - Tirando Roraima, os principais veículos de comunicação do país vetam que seus jornalistas trabalhem em assessorias do serviço público e com políticos. Isso se deve ao cuidado de jornais, TVs, rádio e sites da Internet em colocar o interesse pela notícia em confronto com o interesse do seu profissonal empregado em alguma \"\"assessoria. Ou seja, não se serve a dois senhores.


Mas quando as coisas não vão assim tão bem, e se paga abaixo da realidade nacional do mercado, o jeito é permitir que seus profissionais "incestuosamente" atuem em outras frentes. E assim, é comum no "jornal do dragagem", por exemplo, que a repórter de Política seja assessora especial da Presidência da Assembléia Legislativa, onde deputados têm em seus gabinetes, outros colegas do "draga news" que prestaram ou prestam assessorias, como parecem ser os casos dos deputados Sampaio das Diárias, Flamarion Portela, e o nada nada vaidoso Coronel Chagas que tem espaço cativo em página especial do jornal.


Depois de, por quase sete anos, divulgar publicações oficias da Prefeitura de Boa Vista, ficar sem "morder" verba pública (governo do estado e Prefeitura de Boa Vista) há mais de um ano é de fazer qualquer veículo de comunicação sentir, ainda mais em Roraima onde sabidamente o poder público é o grande empregador e investidor. Daí, como querer que, não pagando a média nacional para repórteres e sem perspectivas de atingi-la, não permita que seus profissionais venham a se sustentar melhor fazendo uma assessoria básica por fora?


E nesse momento em que, sem verba pública, tocando as coisas em Roraima e mercado publicitário pobre, o vice governador Chico Rodrigues planeje dar, quando assumir o governo em abril próximo, água e sombra traduzidos em verbas de divulgação ao veículo de comunicação que mais trabalhou contra o governo que ele pertence, que ele foi eleito e que diariamente há mais de três anos é criticado, acusado e espizinhado em suas páginas?


Pergunta-se: Chico, em quem o professor de todos nós "bateu" sobre o aeroporto de São Luís do Anauá? Quem o senhor da Dragagem "escovou" sobre as mudas de café? E quem foi o deputado federal que o Homem-Choque do Paredão mais escapelou: Salomão Cruz, Elton Ronelth, Luzinho da Tabela, Maria Helena, Almir Sá, Júlio Cabral, Robério Araújo... ou tú?


Só mais duas perguntinhas, Chico: Conhecendo Ottomar Pinto como poucos o conheceram, tú achas que, na atual situação, ele daria água e sombra a quem fez o que ao longo de 20 anos o professor fez contigo? E nisso, Ottomar não te serve como exemplo?

 

Enquanto isso, mergulhadinhos...
\"\"

 

Unidade administrativa
Os servidores dos ex-Territórios de Roraima, Rondônia e Amapá, finalmente poderão contar com uma unidade administrativa, na estrutura do Ministério do Planejamento. Uma coordenação exclusiva para tratar das demandas dos servidores é uma antiga reivindicação do deputado Luciano Castro. Segundo o parlamentar a unidade já está em funcionamento para atender os servidores dos extintos ex-Territórios. 


Sucesso
A Federação Nacional dos Policiais Federais emitiu nota em que consideraram a paralisação de segunda-feira (25) “um sucesso”. De acordo com o documento, os agentes manifestaram, de maneira cívica, a indignação com o “congelamento salarial que já dura sete anos”.


Conversas
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, anda conversando com a direção nacional do Partido Verde. Alta fonte do PV revelou que a ideia é Barbosa disputar o Senado pelo Rio de Janeiro, fazendo dobradinha com Alfredo Sirkis, candidato verde ao governo estadual. O ministro já revelou a intenção de antecipar a aposentadoria, e disputar mandato de senador é sua maior pretensão.
Compartilhar


De mentirinha?
Após afirmar que o Brasil “só tem partido de mentirinha”, Joaquim Barbosa terá de explicar por que considera o PV diferente dos demais.


Partido da Cotinha
Em Roraima, o PV é conhecido também como "PC", partido da cotinha, graças à forma de fazer política partidária pessoal empregando familiares e amigos em gabinetes de políticos eleitos pelo PV, do presidente regional, o boa vida Rudson Leite.
\"\"


Hienas
Opocionistas deitaram e rolaram ontem nas redes sociais acusando o governo do estado de ser reseponsável pelo estupro sofrido por uma funcionária do Aeroporto de Boa Vista. 
Ora, ora, ora... como diria o bom de pratos refinados e hotéis de luxo do Senado, Mozarildo Cavalcanti, a segurança interna do Aeroporto é de total responsabilidade da infraero. Alí é um prédio públio federal om verba específica para segurança para dar segurança não só aos usuários, passageros e aeronaves, como para com os funcionários, também. asim sendo, qual a responsablidade ou culpa do governo se um maniaco entra no recinto, aproveita da falta de segurança interna e comete um crime?


PM agiu rápido
Se por um lado falho a segurança interna do Aeroporto de Boa Vista, por outro, a Polícia Militar agiu rápido, em menos de uma hora prendeu Roni Lima de Oliveira, 19 anos, nas promxidades do local do crime. Preso, o estuprador foi levado ontem pela manhã ao presídio de Monte Cristo pela manha, mas no meio da tarde foi encontrado morto, enforcado.


Plano de segurança
Com a proximidade do Carnaval, a prefeita Teresa Surita apresentou o plano operacional de segurança para os cinco dias de carnaval deste ano. Os foliões contarão com o apoio da Guarda Civil Municipal - GCM, viaturas, agentes de trânsito para organizar e controlar o tráfego no evento e trabalhará ainda, em parceria com o Comando de Policiamento da Capital.


Posteridade
\"\"
O vice presidente do Senado, Romero Jucá recebeu ontem visita do empresario
Jorge Gerdau, dono de um dos maiores grupos siderúrgicos do mundo.

Últimas Postagens