00:00:00

Edersen Lima

Vai colher o que plantou e regou


Vai colher o que plantou e regou
\"\"Brasília - Praticamente todos os dias são postadas fotos e informações do vice governador Chico Rodrigues perambulando por obras, hospitais, secretarias e outras dependências do governo do estado, numa mistura de visita com fiscalização. Nessas visitas com fiscalização, Chico tem tomado a par da situação do governo de forma mais próxima, participativa. Tem escutado reclamações e reivindicações de servidores, ou seja, está tomando ciência de como as coisas verdadeiramente estão no setor público estadual.
 
\"\"Assim sendo, Chico Rodrigues vai assumir o governo sabendo onde a porca aperta e já com soluções para que a engrenagem governamental funcione a melhor contento, afinal, ele, há três anos, anda ouvindo servidores de A a Z, não é?
 
Ocorre que, não se segurando na cadeira e perambulando nas hostes governistas, ouvindo tudo e todos, Chico Rodrigues plantou e regou uma expectativa maior no funcionalismo. Criou, sabe-se já, um clima de  "eu não posso fazer nada agora porque não sou governador, mas quando assumir...". Clima esse nada, nada bom para o governo pois passa a impressão de reconhecer erros e erros da administração atual, da qual não se segurou na cadeira em ser coadjuvante, e não segura a ânsia de ver o dia 5 de abril \"\"chegar. Clima também nada nada bom para ele. E por que isso?
 
Quando enfim assumir, Chico Rodrigues, vai se deparar com tudo que ele ouviu e com todos que ele conversou e se comprometeu, emitindo-lhe as faturas, as cobranças por melhorias que não eram efetuadas porque "ainda não era governador". Chico assumiu compromissos, sim, pois todas as vezes que escutava reclamações e reivindicações dos servidores da Saúde, da Educação, da Segurança, da Comunicação, da Infraestrutura e demais departamentos por onde perambulou, tomava ciência, tomava "tento" de toda situação, portanto direta ou indiretamente se comprometia a ajeitar tais situações.
 
\"\"Se não resolver os problemas que está a par, se não melhorar o que precisa pois já tem conhecimento, será por incompetência, tenha ele a certeza desse julgamento do servidor. Terá tempo curto até as eleições de outubro, seis meses para isso. Na ultima semana da campanha eleitoral, o eleitor já terá uma imagem mais clara da sua capacidade como gestor.
 
A torcida é para que Chico Rodrigues mantenha suas postagens nas redes sociais, não mais como aquele visitante fiscalizador que nada resolvia porque "ainda não era governador", e sim, como quem está resolvendo os problemas por onde perambulou, ouviu tudo e todos, e criou grandes expectativas no servidor público. Em todo caso, Chico vai colher o que plantou e regou.
 
Enquanto isso, tudo para entrar no governo...
\"\"
 
Antiterrorismo
O senador Romero Jucá disse ontem que os líderes no Senado fizeram um acordo para dar celeridade à votação do projeto que trata da lei antiterrorismo no Brasil, com a tipificação e a penalização  dos atos. Dessa forma, não será mais necessária a aprovação de um requerimento de urgência, como havia sido proposta ontem.
 
Não vale
Em entrevista aos jornalistas, o senador ressaltou que a lei antiterrorismo não vale para a manifestação que ocorreu semana passada, quando o cinegrafista Santiago Andrade foi atingido por um rojão, provocando sua morte. "Este não é um enquadramento de terrorismo mas de assassinato, de repúdio. Temos que separar as coisas. A legislação aprovada antiterrorismo é muito clara ,  visa combater a ação terrorista. É um crime bárbaro (a morte do cinegrafista) mas não é resultado de um ato terrorista. Nós temos que ter cuidado para não macular nem a lei que será aprovadanem a própria ação de movimentos sociais", disse.
 
Boato
Ontem pela manhã um boato espalhado via mensagem de celular informava a morte do presidente da Assembléia Legislativa, Chico Guerra, por não resistir à operação cardiaca que teria sofrido. Na realidade, qando as mensagens começaram a circular, Guerra ainda aguardava momento de entrar na sala de cirurgia no Instituto do Coração, em São Paulo.
O boato teria partido de um jornalista do "jornal do dragagem", membro de um grupo de conversas do Whatsapp. 
 
Cadê as tuas verdades, Homem-Aranha Cabeçudo?
\"\"

 
 
Limitador de velocidade
Está na pauta da reunião de hoje da Comissão de Constituição e Justiça do Senado um projeto para levar a indústria automotiva à loucura e acabar com a diversão de quem pisa fundo no trânsito: determina a instalação de um limitador de velocidade para impedir o motorista de acelerar acima do permitido nas estradas federais.
O Código Brasileiro de Trânsito estabelece, para carros, velocidade máxima de 110 quilômetros por hora nas rodovias do país.
 
Favorável
Relator do projeto, Inácio Arruda, do PCdoB do Ceará, já apresentou relatório favorável à aprovação, com pequenas alterações. O texto original, de Valdir Raupp, autor da proposta, previa que, se o projeto for aprovado, a nova regra entrasse em vigor no ato da publicação.
Arruda pede prazo de 120 dias para as empresas se adequarem, além de excluir a obrigatoriedade para ambulâncias, carros de bombeiros, polícias e Forças Armadas. A medida alcançaria somente veículos vendidos após a lei começar a valer.
 
Posteridade
\"\"
O presidente nacional do PROS, Euripedes Junior,  e o deputado federal Marcio Junqueira(PROS/RR); estiveram em São Paulo e foram recepcionados pelo governador Geraldo Alckmin e pelo presidente estadual do PSDB/SP, deputado federal Duarte Nogueira, em pauta dentre vários as eleições 2014 que acontecem em outubro deste ano.

Últimas Postagens