Não vê, não ouve e nem fala nada
O apático (quando se trata de assuntos referentes à Assembléia Legislaiva) Ministério Público de Roraima ainda não se pronunciou, e pelo visto nem vai se pronunciar, sobre o arranjo apresentado pela Mesa Diretora em promover novo
concurso público para preenchimento de cargos na Casa enquanto os aprovados do concurso anterior ainda nem foram empossados.
Vista grossa
Fora o descabido de promover um concurso quando os aprovados do certame anterior ainda não foram empossados, pesa ainda sobre o MPE não se atentar que a ALE é o maior cabide de emprego do estado de Roraima. Se os promotores tivessem mesmo interesse em saber como está sendo aplicado o dinheiro do contribuinte, cobraria da Mesa Diretora lista de servidores e folha de pagamento de pessoal para realizar batimento, e verificará que, é impossível todo o contigente hoje empregado na ALE se acomdoar dentro da Casa pela falta de espaço físico, isso, sem contar o pessoal dos gabinetes que tem a desculpa de que muitos estão no interior.
Caroço debaixo desse angú
Nos corredores da Assembléia corre informação de que o concurso público que será realizado é tão somente para acomodar as vedetes do Trem da ALEgria, empregadas sem concurso o que é vetado pela Constituição Brasileira. "Se é para fazer um concurso acima de qualquer suspeita, orque não foi chamado um instituto de notório reconhecmento no ramo?", questiona uma servidora.
Perguntinha:
Caro procurador Fábio "imóvel" Stica, no mês passado, estima-se que mais de 600 pessoas foram demitidas da ALE, sob alegação de ajuste orçamentário, se isso ocorreu no mês passado, como pode a MEsa Diretora promover concurso para contratação de pessoal se ha deficit no caixa?
Regularização
O senador Romero Jucá ouviu apelo de moradores e produtores do bairro Jardim das Copaíbas para que a área seja titulada. No bairro existem famílias que vivem há mais de 10 anos e que não possuem o documento definitivo de posse de suas casas ou chácaras, que estão na área próxima ao distrito industrial.
“Precisamos ver o mapa desta área junto a Seplan e verificar que tipo de documentos os moradores possuem para poder dar entrada na regularização das propriedades. Vamos trabalhar para que o bairro seja asfaltado, iluminado, tenha fornecimento de água para todos e escola para as crianças. Não será uma solução para amanhã, mas já podemos dar o primeiro passo a partir desta conversa. Contem comigo”, garantiu Jucá.
Voltou atrás
Depois de se mostrar desiludido com a política, o deputado Marcelo Natanael confirmou ao colunista Paulo Vitor Almeida, do Blog Resenharr.com.br, que será candidato à re-eleição pelo PRB.
Danadão é só elogios
Outro que voltou atrás em suas considerações oposicionistas é o deputado Brito Danadão. Fim de semana estava ele em plena capanha no Apiaú distribuindo elogios ao governo José de Anchieta e à atuaçãod a primeira dama Séridan de Anchieta, como secretária de Promoção Humana, como se pode ver na foto abaixo:

Capacitação
Apresentações visuais, pedagógicas e corporais marcaram o encerramento do último dia de capacitação voltada para os profissionais da Rede de Atenção a Criança e ao Adolescente, que atuam nos projetos sociais desenvolvidos pela Prefeitura de Boa Vista. O curso foi ministrado por profissionais do projeto Quixote e encerrou sexta-feira passada.
Os participantes tiveram aulas teóricas práticas, com dinâmicas relacionadas a temas como o fenômeno das drogas, infância e juventude, violência, atendimento a família, papel do educador, trabalho em rede e manejos de grupo.
Shirley "fura olho"
Vai dar muito o que falar. Na nova novela das 9, da TV Globo, tem a personagem Shirley, interpretado pela atriz Alice Wegmann, que faz o papel de uma piriguete que tem por esporte e vocação dar em cima de homens comprometidos no melhor estilo "fura olho".
"Tá bom, mana, tá bom!"
Na segunda fase da novela, está previsto novas peripécias de Shirley. Por dar em cima de um homem casado, vai levar uma peia da mulher do dito cujo dentro Prefeitura da cidade, onde ficará por alguns dias de cama. Anos depois, no melhor restaurante da localidade, também pelo mesmo motivo, o de mexer com homem casado, vai levar nova pisa.
Resta saber se ela, no chão, toda roxa das pancadas, pedirá "tá bom, mana, tá bom!", vocabulário comum de personagens interioranos.
Final triste
O autor Manoel Carlos promete desenvolver bem Shirley na trama colocando-a como pivô de intrigas e fofocas. O final do personagem pode ser novas peias ou acabar sozinha, especulam as revistas de TV.
Mobilidade urbana
“Boa Vista é a primeira cidade da região Norte a celebrar um projeto de mobilidade urbana”, afirmou a prefeita Teresa Surita, durante a assinatura de contrato de Mobilidade Urbana. O convênio destina R$ 68 milhões para a melhoria do sistema de transporte urbano da Capital, com construção de 850 abrigos de ônibus, destes, 100 pontos estratégicos serão totalmente climatizados, inclui ainda a reforma do mini-terminal Luiz Canuto Chaves, construção de quatro pontes e a implantação de 44 quilômetros de ciclovia, que ligarão os bairros Conjunto Cidadão, Centro e Caçari.
Reajuste
E falando em teresa Surita, ala anunciou reajuste de 6% no valor do salário dos servidores municipais. O projeto de lei visa cumprir uma das metas do plano de governo da atual gestão, que é elevar o salário mínimo para R$ 800.
O projeto de lei foi encaminhado à Câmara de Vereadores. Se aprovado até o final do mês, o salário será retroativo a fevereiro.
Qual das duas?
A vida copia a arte ou é a ate que copia a vida?
Enquanto isso...
