00:00:00

Edersen Lima

Retorno de Mecias à base aliada revolta deputados


\"\"Revolta
Batizado de "efeito anão", o acordo que está sendo costurado para o retorno do homem do milagre da da multiplicação dos bens, Mecias de Jesus, à base governista, causou revolta no grupo de 15 deputados também do bloco de apoio ao Palácio Hélio Campos, que reclamaramnão serem ouvidos sobre o retorno de quem mais ofendeu os líderes do grupo, Romero Jucá e José de Anchieta, e acusações e denúncias promoveu também contra o governo, e ainda questionaram a definição do deputado Rodrigo jucá como vice de Chico Rodrigues.
 
Decisão em grupo
"Fazemos parte de um grupo político que tem um projeto de governo e um projeto de poder. Queremos ser ouvidos e participar das decisões desse grupo composto por correligionários, vereadores, prefeitos, deputados estaduais, deputados federais por um senador, pelo vice e pelo governador do estado. Não achamos correto que apenas dois ou três membros desse grupo decidam por tudo", se posicionou um deputado estadual.
 
Desconsideração
A bronca maior é que o retorno do milagreiro à base governista desconsidera a atuação de vários deputados que defenderam o governador José de Anchieta e o senador Romero jucá, tradicionais vítimas de Mecias, que os acusou de serem ladrões do erário público. Anchieta, então, foi quem mais foi ofendido pelo metro e meio da ALE. Foi acusado de ter conhecimento e protanto, participar de esquemas de desvio no Iper; de enriquecer no cargo (coisa que Mecias fez como niguém), classificou o movimento "Roraima Forte" como "engodo", solicitou CPIs da Saúde, da Educação, da casa da Água Boa e contra deputados da base governista, desequilibrado emocionalmente por se sentir contrariado, o metro e meio da ALE atacou o líder governista, George Melo. Em suma, depois de pintar o sete, Mecias volta com a promessa de "apoio" para sua campanha e da filho Jonatan, de R$ 5 milhões?
 
Acusações
“Eu acho que o governador por questão de medo ou coragem, deveria sim se afastar do governo porque quanto mais rápido ele sair, a gente se livra das desgraças que ele faz nesse Estado”, disse Mecias, recentemente em discurso na tribuna da Assembléia. “O que vem sendo feito com o orçamento do estado? Para onde vai tanto dinheiro, se a educação esta precária, a saúde esta em péssimas condições?”, questionou acrescentando que não quer nenhum tipo de aproximação com Anchieta. “Não tive nenhuma conversa com ele desde 2010 e nem pretendo ter. Essa é minha linha de conduta até o fim do meu mandato”. Mas ao que parece, metro e meio da ALE já mudou de opinião e de conduta.
 
Indicação
Ao fim da reunião ficou decidido que o grupo irá apresentar o nome de um deputado como indicação a vice na chapa de Chico Rodrigues.
 
Enquanto isso, respeitando as caras...
\"\"
 
Capacitação
A Prefeitura de Boa Vista iniciou ontem programa de capacitação voltada para profissionais que direto e indiretamente estão envolvidos em atendimentos à crianças, jovens e famílias em situações de risco, atendidos pelos projetos sociais. Cerca de 80 profissionais da Saúde, Educação, Conselhos, Segurança Urbana e Trânsito entre outros participam da capacitação que termina na sexta-feira, 7.
Durante um ano, os profissionais irão passar por várias fases da capacitação, aperfeiçoando a abordagem, acolhimento, encaminhamento dos jovens em situação de dependência química.
 
Nomeada
A Defensora Pública Terezinha Muniz de Souza Cruz foi nomeada para compor o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima – TRE-RR, no cargo de juíza substituta, em vaga decorrente da renúncia de Rozane Pereira Ignácio. A posse ocorrerá hoje às 16h, no próprio Tribunal.
 
Enquanto isso, o tempo não passa...
\"\"

 

Últimas Postagens