00:00:00

Avião com nove passageiros indígenas fura pneu durante pouso na Terra Yanomami


Um avião Cessna modelo Grand Caravan 206 furou o pneu durante um pouso na pista do Surucucu na manhã deste sábado (16) na Terra Indígena Yanomami. A aeronave, da empresa Voare, estava com nove passageiros indígenas, o piloto e co-piloto. Ninguém se feriu e todos passam bem, segundo a empresa.

"Reforçamos que a situação foi prontamente controlada, sem qualquer dano à aeronave ou ferimentos aos passageiros e tripulação", informou a Voare em uma nota divulgada no perfil da empresa.

Em razão do problema, a aeronave foi retirada da pista para que outras aeronaves possam decolar e pousar normalmente. Equipes atuam para que o Cessna volte a operar.

"Nossa equipe já está no local realizando a troca do pneu e verificando todos os procedimentos necessários para que a aeronave retome suas operações o mais breve possível. Agradecemos a compreensão de todos e reafirmamos o compromisso da Voare com a segurança e a eficiência em nossos serviços", frisou a empresa de aviação.

Maior território indígena do Brasil, a Terra Yanomami fica em Roraima e no Amazonas. Região de difícil acesso, a área tem uma grande extensão de floresta Amazônica onde, na maioria dos caso, só é possível chegar de avião de pequeno porte ou helicópteros.

A Voare é a empresa contratada pelo governo federal para atuar no território no transporte de pacientes indígenas que entram e sai das comunidades, assim como as equipes de saúde que atuam nas comunidades.

Fonte: G1

Últimas Postagens