00:00:00

OPINIÃO FORMADA

É pra rir disso tudo, não é?


"O que eu ganho com isso?"

Um advogado de Brasília protocolou três pedidos de impeachment de Antônio Denarium por sabidos erros e desleixos administrativos que sim, são suficientes para cassá-lo se em Roraima não houvessem políticos tão pragmáticos que diante de uma fato desses, primeiro se questionam: "o que eu ganho com isso?" 

Então, Denarium pode ficar tranquilo que não será cassado por nenhum pedido desses que, por mais que estejam com todas as razões do mundo, servem, na verdade, é para mais toma-lá-dá-cá entre deputados e o governador.

Lembram da CPI de mentirinha da Saúde que o relador foi um harmonizado deputado aderendo do botox e o presidente dela, o líder do governo na ALE? O que deu essa CPI de mentirinha da Saúde? Alguém foi preso ou pagou multa?

É pra rir disso tudo, não é?

Rir de tanto pragmatismo cínico de que os deputados estaduais estariam preocupados com o estado, com os desmandos, com os contratos superfaturados, com as denúncias de desvio de dinheiro público e assaltos ao erário. Como são caras-de-pau esses.

O desavisado mas bem intencionado advogado de Brasília arrumou o que deputados famintos de cargos e contratos com o o governo estão ávidos: toma-lá-dá-cá. E, principalmente, mais uma forma de Sampaio das Diárias, o honesto, mostrar o quanto é aliado de Denarium, já que é ele quem decide se coloca ou não em pauta algum desses pedidos.

Provavelmente, Sampaio não colocará nenhum em votação enquanto Nonato Mesquita, seu preposto na Secretaria de Educação, continuar por lá protagonizando contratos milionários em que são pagos, mas o serviço ou o material não é recebido, tipo o de R$ 15 milhões do material didático fantasma.

É que a pergunta pertinente e que define as coisas é: "o que eu ganho com isso?"

Últimas Postagens