- 26 de novembro de 2024
RESPONSÁVEIS
"A partir do momento que o nutricionista acionou o comando da Secretaria de Saúde, informando que a comida fornecida pela empresa (Meiodia Refeições Industriais) tem mal cheiro, está fora dos padrões e até barata foi encontrada em suas marmitas, tanto o gestor da Sesau como o próprio governador, podem, sim responder por crimes de prevaricação e improbidade administrativa."
PROIBIDA DE FECHAR CONTRATOS
O comentário é do advogado Lúcio Vilela diante do que foi divulgado pela imprensa sobre a empreesa Meiodia Refeições, que teve contrato cancelado há pouco mais de um ano por, justamente, servir comida inadequada. Aliás, a Meiodia foi suspensa e proibida de fechar contratos com o governo do estado. Só que Cecília Lorezom, a intocável secretária de Saúde, assinou contrato com essa empresa das baratas no valor de R$ 35,5 milhões.
CRIME DE IMPROBIDADE
"Há um agravante nesse caso, porque a procuradoria deu parecer pela suspensão de contratos e proibição de novos, e ainda assim, o gestor público, mesmo sabendo disso, contrata essa empresa. O gestor é completamente passivo de punição por crime de improbidade", disse Lúcio Vilela.
CONDENAÇÃO CERTA
Ele destaca que, o que consta em lei como proibido, caso seja executado vira crime. "Na administração pública só é permitido fazer o que a lei permite fazer. Se há impedimento legal para que contratos com essa empresa fossem fechadas, a secretária não poderia ter contratado. Nada justifica o ato dela", concluiu.
"DONO CRIMINOSO"
Sobre a mesma matéria que circulou na imrpensa, o ex-deputado federal Márcio Junqueira, classificou de "absurdo" como a Sesau mantém uma empresa fornecendo comida que até barata é encontrada. "Beira à loucura isso. É achar que a justiça não existe, que a vida humana não tem valor. O dono dessa emrpesa deve ser um criminoso, e deveria ser punido imediantamente", disse Junqueira.
"SAI DO INSTAGRAM!"
"Cadê os fiscais do povo, cadê? Cadê o governador. Vá lá, Denarium, sai desse gabinete, sai do INStagram, para de tirar selfies e vai ver o que está acontecendo na materidade e no HGR, que é sua obrigação. Chega de foto", criticou o ex-deputado.
"NÃO ADIANTA VIVER NO INSTAGRAM"
Márcio, ainda alertou dizento que o "povo quer soluções". "Não adianta no Instagram está tudo bonito enquanto na vida real, pessoas estão morrendo, bebês estão morrendo, mães estão dando a luz no chão da maternidade de lona, e você, Denarium, só tirando selfies", criticou.