- 26 de novembro de 2024
BAIXOU A BOLA
Alguém alertou Sampaio das Diárias a baixar a bola e ir logo se entender com quem ele vai precisar caso seja candidato a prefeito de Boa Vista ano que vem: Antônio Denarium.
Sampaio foi lembrado que, não é porque está presidente da ALE, deixou de ser "soldado".
PERDULÁRIO
Como é perdulário e mal gestor - basta ver que o governo teve que mandar quase R$ 50 milhões no ano passado como verba suplementar despesas da ALE além dos quase R$ 300 milhões de orçamento -, Sampaio das Diárias vai precisar de grana e estrutura para ver se faz menos feio, do que fez na eleição passada.
FEZ FEIO, MUITO FEIO
Sampaio fez feio na eleição, e muito, porque além de toda estrutura da ALE, ainda contou com a da secretaria de Educação num acordo com o governador, e teve uma votação vergonhosa com 500 e poucos votos a mais que Jalser Renier obteve em 2018, e sem a Educação. Diárias esperava obter uns 12 mil votos com ALE e Educação nas mãos, e chegou mal a 8.600 votinhos.
COMITÊ ELEITORAL
Pelo acordo com Denarium, feito a pedido do próprio Sampaio, ele indicaria um nome (Nonato) para a Educação ser usada como "comitê eleitoral" para ele e para o parceiro Albuquerque, que se elegeu assim deputado federal.
MILAGREIRO DECIDE TUDO
Sampaio das Diárias, também, deve ter sido informado que Denarium tem sido aconselhado a lançar um candidato dele à Prefeitura de Boa Vista para mostrar força política e deixar de ser tão dependente das vontades do milagreiro dos bens, o guloso Mecias de Jesus, que é quem, se vacilar, decide até a roupa que Denarium irá usar na próxima solenidade do governo.