00:00:00

INDEPENDÊNCIA E JANTAR

PSD discute apoio ao governo Lula


Zé Haroldo já articula emendas

A não liberação de recursos de emendas de deputados federais que perdem o mandato sempre ocorreu porque não tinha quem trabalhasse suas repectivas destinações para o estado. Mas nessa legislatura que inicia em fevereiro, as emendas do deputado Haroldo Cathedral que ficaram para o próximo ano deverão, sim, serem liberadas.

É que, embora não tenha disputado a eleição, o filho de Haroldo, o deputado eleito Zé Haroldo Cathedral, irá acompanhar o tramite das emendas e verbas conveniadas trabalhadas pelo pai, não deixando que Roraima deixe de receber recursos em áreas da educação, saúde e infraestrutura.

Zé Haroldo está em Brasília desde ontem articulando, justamente, a liberação das emendas do pai que estão alocadas e com previsão para 2023 entrarem nos cofres do estado e dos municípios. Ele teve encontros com os prefeitos de Normandia e Uiramutã.

"O deputado Haroldo Cathedral vai deixar um legado brilhante e está sendo muito parceiro em permitir que eu já acompanhe as articulações de liberação de suas emendas, facilitando o nosso trabalho de entregar resultados para Roraima já no nosso primeiro ano de mandato”, destacou Zé Haroldo.

Não se tem, propriamente, um valor do quanto Roraima deixou de receber em emendas de deputados não reeleitos e que foram perdidas. Mas estima-se que a soma disso nas últimas três legislaturas chegue a casa de R$ 1 bilhão, que resolveria grandes problemas que o estado ainda enfrenta.

JANTAR E INDEPENDÊNCIA - Zé Haroldo, também está em Brasília para reuniões com a bancada do PSD e para o jantar que os deputados do partido terão hoje à noite com o presidente do partido, Gilberto Kassab. Na pauta, o apoio ou não do PSD ao governo Lula, bem como discussões de, confirmando o apoio, a sigla indicarar ou não nomes para o ministério do novo governo.

Com a eleição de Zé Haroldo, que é tida por ele próprio como "um mandato de sucessão", já que ele sucederá o pai em Brasília, o PSD se firma como partido solído em Roraima, com autonomia e independência, já que tanto Haroldo como o filho foram eleitos independentes de apoios de governos.

Essa independência pode ser vista no mandato de Haroldo, que mesmo sendo da base governista, não deixou em nenhum ano do seu mandato de destinar recursos para a Prefeitura de Boa Vista, não aderindo ao boicote que Antônio Denarium e Mecias de Jesus impuseram ao grupo governosta, e que continuarão a impor, em não fortalecer a gestão de Arhtur Henrique.


Últimas Postagens