00:00:00

OPINIÃO FORMADA

Por paz, união e justiça


Por paz, união e justiça
Você pode não gostar do Lula, ou como eu, ter votado nele pelo resgate da democracia, por mais justiça social, e contra o clima de ódio e intolerância que o país vive desde que Bolsonaro assumiu. Mas o que não se pode negar é o exemplo de resiliência que ele deu pra todo mundo.

Lula passou a ser odiado. Foi preso por 580 dias. Impedido de disputar em 2018 uma eleição que ele era franco favorito. Assistiu o juiz parcial e partidário que lhe condenou virar ministro de Bolsonaro. Teve anulado todas suas condenações. Disputou essa eleição sempre na frente. Foi eleito debaixo de ataques da campanha mais odiosa, difamatória e abusiva que um candidato já enfrentou. E a venceu.

Eu, também fui enganado por Sérgio Moro e sua Lava Jato, e comemorei a prisão de Lula. Eu votei em Ciro Gomes em 2018 e esse ano. Preferia, sim, outro nome para presidente. Mas, acima de tudo, quero longe do poder o discurso de ódio de Bolsonaro que desuniu famílias, que fez amigos brigarem, que fez gente matar gente só porque a vítima era petista.

O Brasil nunca viveu isso que Bolsonaro semeou e colheu: gente ofendendo e ameaçando gente pela opção pessoal política do outro. Bolsonaro semeou e colheu ódio e violência. Coisa totalmente injustificável. 

E ontem, vimos um político odiado que foi jogado no limpo, na prisão por 580 dias, unir as melhores cabeças pensantes do país em torno de uma proposta maior de pacificar o Brasil; acabar com a busca de ossos de boi e de frango para famílias se alimentarem, o que nunca se imaginou que um dia acontecesse isso no país, e acontece.

Lula vem para distribuir livros que educam crianças e não armas que matam pais de famílias. Lula vem pela vida e não pela morte.

Não há sentido em se defender tanto "Deus acima de tudo", quando se esquece que o que está na Bíblia é "que Deus esteja convosco", e como reposta a esse desejo: "ele está no meio de nós". 

Deus não está no meio da violência de Bolsonaro e bolsonaristas contra quem pensa diferente deles. Por isso, Lula venceu. Por paz, união e justiça.

Últimas Postagens