- 26 de novembro de 2024
Arthur mantém estoque de remédios mesmo sem apoio do governo, senadores e deputados
Apesar de não ter apoio de nenhum senador e de contar apenas dois deputados federais, a Prefeitura de Boa Vista mantém estoque de 96% dos itens da Relação Municipal de Medicamentos (Remume) preconizados pelo Ministério da Saúde, sendo uma das poucas capitais que tem provimento de remédios bem acima da média nacional que é de 45%.
A saúde pública municipal é uma das prioridades da gestão do prefeito Arthur Henrique que completa dois anos daqui a 70 dias. “Estamos à frente da média nacional, que é de 45%, diferente de muitas capitais brasileiras, e isso com processo de licitação transparente e muito planejamento”, destaca Arthur.
Mas, como, sem apoio do governo de Antônio Denarium e sem contar com senadores e 80% dos deputados federais, a Prefeitura de Boa Vista consegue manter em dia o estoque de 95% dos medicamentos, obras em andamento, avanços na educação e programações de lazer para as famílias na capital?
Com organização, transparência e comprometimento de toda uma equipe focada em fazer do seu trabalho o melhor para a cidade. E aí está a diferença da busca do bem comum com que a gestão municipal está comprometida, em relação ao governo que foca no agronegócio em que uma dúzia de empresários é que se dá bem, esquecendo como esqueceu o HGR e a maternidade pública, onde pessoas morreram por falta de remédios, cirurgias e por completo desleixo administrativo.
QUEREM A PREFEITURA - Antônio Denarium não governa para a sociedade, governa para se eleger. Depois do sucesso da reeleição, agora a meta é conquistar a Prefeitura de Boa Vista. Para isso, quanto pior estiver a gestão de Arthur Henrique, melhor para ele, junto com Mecias de Jesus, colocarem um Jonatan de Jesus ou um Sampaio das Diarias da vida como candidato.
Detalhe: ao deixarem a PMBV sem recursos, Denarium, Mecias, Sampaio e Jonatan estão prejudicando 70% da população do estado. Estão prejudicando a maioria de seus próprios eleitores. E talvez eles não se preocupem com isso porque aplicaram com sucesso esse ano, aquela velha fórmula de conquistar votos, via cestas básicas e outros mimos para o eleitor às vésperas da eleição.
No início dessa semana, duas depois de ser reeleito, Denarium voltou a ser acusado nas redes sociais de reduzir as cirurgias que estavam marcadas, e de falta medicamentos no HGR. E isso, com apoio irrestrito de três senadores e 80% da bancada de deputados federais.
Por outro lado, a Prefeitura de Boa Vista mantém estoque de 96% de medicamentos que atende 34 UBSs e o Hospital da Criança Santo Antônio, até o fim de dezembro. Espera-se que a partir do ano que vem, com novos deputados, a população de Boa Vista seja melhor atendida e respeitada.