- 26 de novembro de 2024
Maioria na Câmara dará mais liberdade e rapidez à gestão de Arthur
O anúncio de apoio ao prefeito Arthur Henrique, pelos vereadores Ruan Kenobby e Dr. Ilderson, não representa apenas que o prefeito passa a contar com maioria da Câmara dos Vereadores, que tem vereadores ligados à base do governador Antônio Denarium.
Esse anúncio representa, por outro lado, a formação de um grupo político composto por políticos tidos da nova geração. E mais: com maioria na Câmara, projetos que beneficiam a população serão aprovados sem o empecilho político-partidário que a oposição ligada a Denarium criava nas votações, o que prejudicava, sim, a gestão de Arthur Henrique, e toda a população, também.
Essa atenção com a cidade que comporta 70% dos que vivem em Roraima é primordal, já que há 10 anos há boicote de deputados federais e senadores em não destinarem recursos para Boa Vista por questão política, diante do objetivo de tornar a gestão de Teresa Surita e depois a de Arthur, o caos, e assim causar rejeição a eles por parte do eleitorado.
Tanto isso é verdade que nenhum dos atuais senadores e a maioria de deputados e ex-deputados eleitos de 2010 pra cá não desmente isso, já que a prova de todo esse descaso está na falta de emendas destinadas por eles para a cidade.
"GANHA BOA VISTA" - Agora, com a base de apoio de 13 vereadores o processo será bem diferente. De acordo com o vereador Bruno Perez, Boa Vista sai ganhando com a Prefeitura tendo maioria na CMBV. "O apoio de 13 vereadores dá mais tranquilidade para o prefeito trabalhar, ainda mais, nesse momento em que estamos preparando para votar o orçamento do próximo ano", que vai apontar quanto e onde serão aplicados os recursos do município.
Bruno Perez, também, destaca que essa maioria dará celeridade na aprovação de matérias da Prefeitura, sendo uma via de "mão-dupla" já que "haverá maior comunicação e sintonia entre as demandas dos vereadores que visam melhorias para a cidade."