00:00:00

OPINIÃO FORMADA

Milagreiro se acha dono de meio governo


Hiran será o "senador do Mecias" se não forma seu próprio grupo
Dizia sempre o saudoso Ottomar Pinto: "Quem chega primeiro bebe água limpa". E eu digo isso, de graça, para Sir Lord Hiran Gonçalves caso, ele se confirme no mandato de senador depois de aceitar dinheiro alheio para sua campanha, o que é proibido pela justiça eleitoral.

Lord, você é o senador do milagreiro dos bens Mecias de Jesus. Você é dele, ponto. Mecias vai te vender em todas as votações, em todos os pleitos de interesse dele, e nas indicações que ele fizer. E sabe porquê ele vai te vender, porque na cabeça dele, você lhe deve gratidão e obediência eternas porque ele te fez senador, e nisso ele tem razão, já que foi ele que convenceu o Denarium a topar teu nome.

Então, Lord, você será o senador de estimação, a vaquinha de presépio do senhor do anões, e se dê muito feliz e contente por isso. Não sonhe com a idéia de que em 2024 vais indicar a Gerlane tua mulher como vice na chapa do Jonatan, ou do Sampaio das Diárias ou do Marco Jorge porque se Mecias tiver que colocar uma mulher que nunca teve mandato como vice de alguém, essa mulher é a Darbilene, que pegou cana e foi condenada por causa do Mecias, de acordo com processo dos Gafanhotos, e ele deve o mundo a ela.

E, também, Lord, não sonhe com o governo, não. Tem primeiro ele, Mecias. Aí depois tem o Jonatan. Tem o Denarium de novo. Tem o Damião. Tem o Sampaio. Aí, volta o anão, volta o Jonatan... isso tudo, se correr como Mecias quer. 

Você, Hiran, é senador de estimação e decoração do Mecias. Não tem brecha nessa festinha pra ti e nem pra Gerlane, que embora até seja competente, só conseguiu empregos bacanas como moeda de troca tua. E isso não é ofensa. É realidade.

E tem mais: se você, Lord, se recusar a fazer o que Mecias quer, você será defenestrado e perseguido de forma cabal e exemplar.

Agora, se você almeja mais que ser senador do Mecias, que é assim como você será conhecido, há vários políticos nada contentes com Denarium e Mecias dando as cartas. Políticos soltos por aí. Sem liderança e sem grupo formado.

Crie seu próprio grupo, Sir Lord Hiran, e negocie apoio que Denarium precisar de acordo com espaço que você e seu grupo almejarem. Ou continue sendo figurante dos protagonistas do poder.

Agora, aceitando empregos para teus filhos e secretariazinha para Gerlane, como mimo, como cala-boca, só estarás assumindo que você, Lord, é o senador de estimação de Mecias, que vai te vender em tudo quanto é votação e pleito dele, porque você deve o seu mandato a ele, e não ao eleitor. 

Duvida disso? Contraria o anão raivoso.

E se, você, Hiran, sabe que um dia irá contrariar Mecias, e será punido exemplarmente por isso, o contrarie mas com um grupo articulado contigo. E faça isso quanto antes, porque quem chega primeiro, bebe água limpa, como dizia o saudoso Ottomar Pinto.

Últimas Postagens