00:00:00

PMBV

Três novos nomes reforçam Prefeitura


Arthur personaliza mais sua gestão e secretários assumem com prioridades

O prefeito Artur Henrique promoveu ontem três mudanças no primeiro escalão. Passam a fazer parte do governo dele, o ex-vice prefeito e administrador, Marcelo Moreira (Obras); a vereadora Regiane Matos, que é administradora com especialidade em Gestão Clínica pelo Instituto Sírio Libanês, e assumirá a Secretaria de Saúde do município; e o tecnólogo em Gestão Pública, Thiago Amorim, para a pasta de Serviços Públicos e Meio Ambiente.

Ontem, durante coletiva em que anunciou os novos secretários, Arthur Henrique destacou que mudanças como "completamente normais e necessárias, tendo em vista que a gestão pública precisa ser dinâmica. Essa decisão foi tomada com base no planejamento do penúltimo ano de gestão e tenho certeza de que são profissionais qualificados e vão melhorar ainda mais os serviços oferecidos”, informou.

Falando ao Fontebrasil, o novo secretário de Obras, Marcelo Moreira, disse que vai priorizar duas ações: agilidade no atendimento à demanda de obras particulares no que diz respeito à liberação delas e alvarás para funcionamento, bem como acompanhar de perto o andamento das obras municipais. "Temos muito trabalho pela frente", salientou o secretário.

Regiane Matos, por us avez, disse ao site que, inicialmente, fará um "diagnóstico situacional da pasta" para aí, sim, iniciar processo que vise melhorar o atendimento do Hospital Infantil e o fortalecimento da Atenção Básica e especializada. "Sabemos que é desafiador gerir a saúde no Brasil, e em Boa Vista não é diferente. Mas farei uma gestão participativa e compartilhada com os servidores para juntos trabalharmos na construção de uma saúde cada vez melhor para a população."

No meio político, essa mudança no secretariado municipal foi bem recebida até pelo reconhecimento da capacidade dos novos secretários. E é vista, também, como uma forma do prefeito Arthur Henrique personalizar mais a sua gestão. Ele não falou sobre novas mudanças, mas especula-se que novos ajustes sejam realizados até começo de 2022.


Últimas Postagens