- 26 de novembro de 2024
Pesquisa mostra que eleitor é masoquista
A pesquisa do Ipec (antigo Ibope) para governo de Roraima mostrou que a maioria de 800 roraimenses pesquisados é masoquista, ou seja, gosta de sofrer, ao revelar que Antônio Denarium, o governador das centenas de mortes no HGR por falta de medicamentos e cirurgias, que governa para os amigos e sócios produtores mais ricos do estado deixando o pequeno produtor esquecido em vicinais intrafegáveis, está à frente na intenção de votos.
A população toda assistiu Denarium levar quase quatro meses para entregar o hospital de campanha em plena pandemia o que provocou o agravamento do estado de saúde de centenas de pessoas e as mortes de, pelo menos, 200 pais, mães, filhos e irmãos durante e após toda a demora para entregar aquela unidade de saúde, com dinheiro no cofre, mas sem gerenciamento e responsabilidade.
Todo mundo vê, semanalmente, a imprensa e as redes sociais mostrarem o descaso do governo com doentes nos hospitais do estado e com mães na maternidade pública. Aliás, sobre a maternidade, Denarium preferiu pagar contrato de R$ 12 milhões com aluguel de tentas e lonas do que construir uma maternidade decente. Resultado, é que mães já perderam seus filhos. Mães já morreram ali. E mães já chegaram a parir nos corredores e até no chão da recepção do hospital.
No interior, a reclamação é geral em todas as regiões em que os pequenos plantadores não conseguem escoar suas produções porque as vicinais estão intrafegáveis há mais de três anos. Denúncias de placas de obras comemorando o que não foi feito são, também, denunciadas semanalmente, assim como estado precário delas sem que o governo tenha tomado qualquer providência que resolvesse o problema de buracos nas estradas e de pontes quebradas.
Com isso, quase a totalidade dos pequenos produtores passa privações. Não têm dinheiro para nada. Se alimentam do que plantam e do que caçam. Vivem à margem de qualquer conforto ou meio digno que eleve a sua qualidade de vida. Assim, muitos deixaram de plantar nesse governo de Denarium, e foram virar empregados domésticos em Boa Vista.
Muitos produtores venderam seus lotes, justamente, para os amigos e políticos aliados de Denarium, que estão comprando áreas e áreas a preços de banana, mas super valorizadas pela regularizações que o governador providenciou em benefício próprio e de sua turma.
Não é possível que pessoas que sofreram nos corredores do HGR e na maternidade, e familiares e amigos dos que morreram no HGR, achem que nada disso aconteceu, e prefiram a continuação desse martírio.
Não é possível que a gente do interior que até hoje não vê os filhos indo para a escola em transporte escolar e assistiu a falência de inúmeros pequenos produtores por falta de condições, também queiram continuar nesse sofrimento.
Então, diante da realidade de Roraima e das pessoas, essa pesquisa com Denarium na frente, só comprova que a maioria de 800 eleitores - menos de 1% da população do estado, é masoquista, gosta de sofrer, além do que, tradicionalmente o Ibope, que agora é Ipec, erra nas suas apurações no estado.
Em 2020, a pesquisa apontou que Otaci Nascimento estava na frente no primeiro turno. Quando as urnas abriram, Otaci não tinha nem um terço dos votos de Arthur Henrique, que só não se elegeu alí, por menos de 1%. Como acreditar, então, nessa pesquisa?