00:00:00

DESLEIXO

Bolsonaro disse que mandou R$ 5 bi para saúde de RR


Denarium priorizou agro-negócio esquecendo da saúde pública
Um amigo meu disse-me agora a pouco, que ficou surpreso com o engarrafamento de caminhões na BR-174 levando insumos agrícolas para Roraima, que é o setor em que o governador do estado, Antônio Denarium, e mais dez amigos e sócios dele enriqueceram - por baixo - mais de 50% seus patrimônios em três anos e meio dentro dessa política que beneficia somente os ricos - os muito ricos - e deixa o pobre morrer por falta de remédios e cirugias no HGR.

O governo de Denarium é o governo dos ricos felizes, que falam em negócios e investimentos para eles usando benefícios do governo, enquanto que mães aguardam a hora do parto deitadas no chão da maternidade improvisada que o governo paga R$ 12 milhões em contratos, quando já poderia ter construída uma nova se tivesse preocupação com a vida dessas mães e de seus bêbes. Se Denarium tivesse, pelo menos, a metade do interesse que tem em agro-negócio, em ficar mais rico junto com seus amigos e sócios.

Denarium representa o governo que tem olhos voltados para um ramo que ele se tornou 70% mais rico em apenas três anos e meio sendo governador. Mas que deixou centenas de pessoas morrerem - repito: centenas de pessoas morrerem - no HGR por que não tinha remédios, porque não foram operadas, porque não tinha UTI.

Denarium está comprando votos dando cestas básicas e prometendo trabalho na campanha eleitoral que irá pagar com dinheiro que ele não gastou na saúde. Ele está prometendo coisas que não fez porque não priorizou a saúde do eleitor como priorizou o agro-negócio que é um ramo que ele ficou 70% mais rico em três anos e meio.

Ou seja, o dinheiro que está comprando votos é o dinheiro que deixou, meus amigos, seus familiares, seus amigos e seus conhecidos morrerem. É um dinheiro manchado de sangue e dor.

E na BR-174, ao invés de remédios e de aparelhos para os hospitais, para tirarem as mães que estão deitadas no chão daquela tenda que Denarium chama de maternidade, caminhões lotados de insumos agrícolas passam para abastecerem as fazendas de Denarium e de seus amigos e sócios.

Últimas Postagens