00:00:00

VIDAS VALEM

Mortes por negligências são a marca do governo de Denarium


O porquê do governo de Denarium ser pior que o de Suely

Pelo o que Romero Jucá confirmou, ontem, durante entrevista na 93 FM, Antônio Denarium vai ter que passar oleo de peróba na cara quando comemorar que paga o funcionalismo estadual em dia, o que é total dever e obrigação de todo gestor.

É que Jucá confirmou o que todo mundo já sabia: que Denarium paga em dia o funcionalismo porque encontrou o estado com a folha de pagamento de pessoal sem dívida alguma pois, Jucá, então líder do governo de Michel Temer, liberou R$ 230 milhões para que os dois meses em atraso do funcionalismo, mais o mês de dezembro e o 13º fossem pagos.

Mas, Denarium, como bom jacamim, quer ser pai do filho dos outros por dois motivos. O primeiro, para passar para o eleitor que ele é eficiente e bom gestor. Balela.

O segundo, Denarium não quer que o DNA dessse feito revele quem é verdadeiro pai, o que lhe desmoralizaria totalmente, além de, claro, beneficiar politicamente Romero Jucá.

Sobre "administrar bem o estado" e "pagar em dia o funcionalismo" que Denarium se gaba, cabe informar que isso tudo é feito com um custo muito alto para Roraima, porque é feito com a vida de milhares de pessoas que morreram e morrem no HGR, no Hospital das Clinicas e na maternidade pública, de onde Denarium, supostamente, tirou dinheiro da saúde pública para realizar parte do tal pagamento em dia dos servidores.

Sò pode see essa é a explicação para o fato do governo dele ter recebido uma verdaira montanha de dinheiro para o combate à covid 19, para melhorias nos hospitais e saúde pública no geral, e no entanto, todas as semanas, há denúncias da falta de remédios, de desleixo com pacientes, do atraso de cirurgias, da falta de UTIs, e de mortes por negligência administrativa em todos os hospitais do estado.

Aí, por isso, que digo que o governo de Denarium é o pior da história de Roraima e não o de Suely Campos, porque ela pagava o funcionalismo com atraso. O governo dela, ao menos, não deixava, com total desleixo, pais e mães de famílias, mulheres grávidas e bêbes morrem por negligência administrativa.

Quantas vezes alguém, viu Denarium se comover com a dor de familiares que perderam um ente querido, ou mesmo lamentar com alguma medida eficiente pelas mortes de pessoas que tomaram banho de chuva dentro da UTI do HGR, por esperarem meses por uma cirurgia simples, e que não lhes realizaram o parto?

Então, não tem nem como comparar o governo de Suely marcado pelos atrasos de pagamentos dos servidores, com o governo de Denarium que deixa pessoas morrerem por fata de remédios no HGR, para se saber qual foi o pior para Roraima. Dois meses de salários pendurados valem mais que milhares de vidas?

Nessa eleição, caro leitor, pode ficar de olho. Aquele brilho na cara de Antônio Denarium não é de satisfação de um bom gestor que paga em dia o funcionalismo. É de um cara-de-pau que quer ser pai das realizações dos outros, e se lixa para mortes por falta de tudo no HGR e na maternidade pública.

Últimas Postagens