- 26 de novembro de 2024
Na tarde desta segunda-feira, 25, foram empossados em uma sessão ordinária seis novos membros do Conselho Municipal da Educação para o quadriênio 2022-2026. O objetivo é voltar a discutir políticas públicas direcionadas a educação infantil do e ensino fundamental município, entender o funcionamento da educação e fortalecer ainda mais as decisões tomadas pelos conselheiros.
“Os conselheiros irão se reunir mensalmente para discutir pautas diversas como aprovar projetos, credenciar as instituições de ensino atuando dentro aquilo que foi aprovado pela própria lei municipal. É um retorno às decisões e políticas públicas para melhorar o oferecimento de ensino de qualidade do nosso município”, disse Ismayl Carlos Cortêz, presidente do conselho.
O Conselho é formado por professores representantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental, Educação Especial, Associação de Pais e Mestres, Educação de Jovens e Adultos, Sindicato dos Trabalhadores Municipais e da Organização dos Estabelecimentos de Ensino Particulares. Ao todo, nove conselheiros tem um mandato de quatro anos que podem manifestar interesse em se candidatar a mais um mandato ou ser reconduzido.
Para a professora Maria do Carmo de Azevedo, que foi um das empossadas para o conselho, a decisão representa mais do que ser membro. É contribuir para o fortalecimento da educação.
“O trabalho que é feito dentro do conselho é justamente em ajudar no ensino de Boa Vista, isso tem todo um processo de analisar e estudar cada detalhe que possa influenciar positivamente no futuro da educação municipal. É um passo importante, é o nosso trabalho enquanto conselheiros”, relatou.