- 26 de novembro de 2024
Denarium usa WhatsApp para mobilizar militância contra Teresa
Uma coisa é você, cidadão comum, xingar o governador ou um político. Outra coisa é o governador xingar um cidadão comum ou outro político. O efeito é muito maior.
Afinal de contas, é o governador que tem seguidores, puxa-sacos, e gente contratada para correr atrás de votos pra ele que endossam tudo o que ele diz, além de outros cidadãos comuns que podem ser influenciados contra quem ele xinga.
Como disse acima, ele é o governador, autoridade máxima do estado. Não um zero à esquerda como eu e nem um servidor público comum, por exemplo.
Por isso, as ofensas e agressões que partem de Antônio Denarium contra a sua principal adversária, Teresa Surita, terem peso, enormemente, maior quando ele usa de termos chulos e baixos para querer desclassificá-la de forma desleal, mentirosa, discriminatória e machista.
Denarium já provou que não cumpre palavra. Demonstra, escancaradamente, que é com dinheiro dos cofres do estado que pretende se reeleger distribuindo cestas básicas e tocando projetos sociais que criou de forma eleitoreira, e não como programa de governo, já que deixou pessoas morrerem no HGR por falta de medicamentos, UTIs, e cirurgias, para guardar dinheiro no cofre da Sesau para gastá-lo às vésperas da campanha eleitoral, e na própria campanha eleitoral.
E tem mais: O Ministério Público Estadual, propositadamente ou não, tem sido leniente em analisar denúncias graves contra Denarium e seu governo.
O órgão, também, é suspeito de ter decidido subir no palanque do governador, depois de executar uma operação de busca e apreensão de documentos, atrás de provas, quase um ano e meio depois da investigação ter sido iniciada.
Um ano e meio depois de iniciado o inquérito, será que algum promotor acha que vai encontrar alguma coisa errada que, em caso de crime, não tenha sido destruído?
Mas a operação teve um fator favorável. Não ao MPE em si, mas a Denarium, condecorado pelo órgão como "governador exemplar", que se beneficiou com o clima desfavorável à principal adversária do governador que o MPE, propositadamente ou não, criou. Adversária que Denarium ofende de forma chula, discriminatória e misógina.