00:00:00

Greve de dois dias promove demissão de repórteres do BN

Bastaram cruzar os braços por dois dias e os repórteres do BrasilNorte foram demitidos hoje pela manhã. Com salários atrasados há três meses, eles resolveram não trabalhar até que a direção do jornal e o presidente da Câmara de Boa Vista, vereador Zé Reinaldo, cumprissem a promessa renovada no início de outubro de que pagariam os salários vencidos, atualizando o pagamento em novembro. Rivaldo Neves prometeu pagar tudo - férias atrasadas também - nesta quinta-feira, 10.


Brasília - Bastaram cruzar os braços por dois dias e os repórteres e funcionários do BrasilNorte foram demitidos hoje pela manhã. Com salários atrasados há três meses, eles resolveram não trabalhar até que a direção do jornal e o presidente da Câmara de Boa Vista, vereador Zé Reinaldo, cumprissem a promessa renovada no início de outubro de que pagariam os salários vencidos, atualizando o pagamento em novembro.

O próprio presidente da Câmara de Vereadores se comprometeu a saldar a dívida com os funcionários que convivem com o drama de dois, três e até quatro meses de atraso salarial há mais de um ano. Zé Reinaldo "assumiu" o BrasilNorte com a promessa de melhorar o jornal em todos os sentidos, inclusive, acabar com os salários vencidos. De lá prá cá, o BN passou dias sem uma única linha de telefone funcionando, computadores sucateados, internet precária, carro sem gasolina e pra variar, o velho salário atrasado de sempre.

Nesse período, profissionais do jornal receberam vencimentos de férias fatiados, perderam crédito na praça, sofreram constrangimento e humilhações de credores e donos de imóveis em que moravam e onde moram atualmente, por não poderem quitar suas dívidas devido aos salários atrasados. Ninguém mais do BN pôde fazer qualquer negócio pois o pagamento de salários se tornou uma verdadeira loteria.

Os repórteres do BN paralizaram apenas duas vezes. Uma com um dia; outra com dois dias. Nunca denunciaram o jornal e seus dirigentes à Delegacia do Trabalho. Não contaram com apoio do Sindicato dos Jornalistas, pois o presidente Humberto Silva tem coluna no jornal e não se dispõe a se indispor com Zé Reinaldo e com Rivaldo Neves, os chefes do BN.

A direção promete pagar todos os atrasados, férias e demais indenizações até quinta-feira, 10. "Enquanto isso, o jeito é a gente continuar cantando o Nelson Ned: "E tudo passa; tudo passará", disse conformado um ex-repórter do BN.

Ensinando vencedores

Últimas Postagens

  • 04 de novembro de 2024
BOLA FORA