- 07 de novembro de 2024
O Instituto das Terras de Roraima, Iteraima, deve terminar até sexta-feira um plano de demissão de funcionários. A assessoria do Instituto não confirmou e nem desmentiu ao Fontebrasil que estão ocorrendo demissões desde segunda-feira (17), mas se recusou a revelar o número de demitidos, informando que só quem poderia dar qualquer informação era o presidente José Reynaldo.
Segundo informações repassadas por uma funcionária que não quis ter o nome revelado, o número pode chegar a 20 e as demissões são frutos de perseguição por parte do diretor administrativo, Nelson e do presidente, Zé Reinaldo.
"Fomos pegos de surpresa, pois o presidente havia garantido em uma reunião, que não haveria mais demissões e caso isso ocorresse, ele avisaria com antecedência, o que não ocorreu. O que mais me deixa contrariada nessas demissões, é o fato deles nos substituírem pelos parentes o apadrinhados deles" lamentou.
O Iteraima ainda não criou o Plano de Cargos e Salários, mesmo anunciado para acontecer novembro, em um jornal de circulação impresso. O quadro de funcionários do instituto é todo comissionado, o que não lhes dá nenhuma segurança podendo a qualquer hora, serem demitidos.
Presidência
A reportagem entrou em contato com presidente do Instituto, através da sua assessoria, por duas vezes, mas segundo a assessora Mara, José Reinaldo havia saído e não tinha previsão de retorno. Ao ser questionada se o diretor administrativo poderia atender à reportagem, Mara novamente informou que ninguém estava autorizado a dar entrevista.