- 07 de novembro de 2024
Brasília - O coronel reformado da FAB, Elcídon Pinto, irmão do governador Ottomar Pinto, faleceu no início desta tarde vítima de uma parada cardíaca, quando participava de uma reunião no Detran/RR, de cujo órgão era o diretor-geral. O corpo de Elcídon Pinto está no IML para os procedimentos normais de necropsia e o sepultamento deverá ocorrer amanhã, em Boa Vista.
Elcídon Pinto aparentemente não apresentava qualquer distúrbio cardíaco. Hoje, ele chegou cedo ao Detran, e às 11 horas deu início a uma reunião de rotina com os assessores diretos,. Por volta das 12 horas, começou a sentir-se mal, com fortes dores no peito. Encerrou a reunião e, ao se dirigir para o veículo que o conduziria à sua residência, não resistiu ao infarto e acabou morrendo sentado no banco do carro. Antes, ao manobrar o carro, Elcídon chocou o veículo de encontro a um muro, em frente à sede do Detran.
Elcídon Pinto foi sempre um auxiliar eficiente do irmão Ottomar Pinto, no primeiro governo do brigadeiro (1979/1983), no segundo (1991/1994) e agora, dirigindo órgãos da administração direta de Roraima. Ele era pai do atual prefeito de Mucajaí, Elcídon Filho.