00:00:00

MUDANÇA DE PARTIDO - Dança das cadeiras está intensa em Roraima


Luiz Valério
Colaborador do Fontebrasil
[email protected]

A movimentação de políticos com e sem mandato em busca de uma sigla para concorrer às próximas eleições é intensa neste último dia de prazo para filiação estabelecido pela Justiça Eleitoral. As articulações acontecem nos bastidores e poucos querem falar sobre o assunto temendo a intervenção de terceiros. Vale tudo na busca de uma sigla para concorrer no pleito de 2006. Os candidatos que se filiarem em um novo partido ou pedirem desfiliação da sigla atual terão até às 18 horas de amanhã para comunicar a alteração à Justiça Eleitoral.

Na Assembléia Legislativa os deputados têm se esquivado de falar com a imprensa sobre a troca de partidos. Sabe-se, no entanto, que o presidente da Casa, Mecias de Jesus, permanecerá no PL. O ex-tucano Raul Lima já assinou ficha de filiação no PMDB. Já Raul Prudente de Morais até o fechamento desta matéria, às 16h53, ainda estava indefinido entre o PPS, PSB e PMDB. Outro que se disse indeciso foi o deputado Sérgio Ferreira. Ele afirmou que estava para se decidir entre o PTB e o PSDB, que apóiam a candidatura do governador Ottomar Pinto à reeleição.

O deputado Célio Wanderley se filiou ao PTN e Rodolfo Braga foi buscar guarida no PTB. Vantan Praxedes, que chegou a demonstrar propensão a deixar o Prona, mudou de idéia de última hora. Após fazer um acordo entre integrantes da sigla, conseguiu filiar 35 novos membros que sairão candidatos nas próximas eleições. O deputado Flávio Chaves deve permanecer no PV.

Os parlamentares Chico Guerra, ex-PL, e Urzenir Rocha, ex-PMDB, já se decidiram há alguns dias pelo PSDB, hoje sob a batuta de Ottomar Pinto. Chico das Verduras acertou a sua vida com o PRP e permanece na sigla. Lúcia Peixoto, com quem não conseguimos manter contato, disse anteriormente que deveria permanecer no PL, mas, se caso saísse, iria para o PTB. Tião Portela assegurou que fica no PL. A deputada Malu Campos deve ficar no PAN. Édio Lopes está firme no PMDB e Marília Pinto, encabeça o grupo dos que defendem Ottomar Pinto a qualquer custo no PSDB. 

"OS FEDERÁVEIS"
Nesse troca-troca de partido algumas surpresas apareceram. O ex-petista Getúlio Cruz, empresário dono da Folha de Boa Vista, assinou ficha de filiação no PSDB e vai marchar nas próximas eleições junto com Ottomar Pinto. Ainda devem sair candidato a deputado federal pelo tucanato o chefe-de-gabinete Civil do Governo do Estado, Luis Clerot, Elton Rohnelt e o atual deputado estadual Urzenir Rocha.

Pelo PFL os nomes para a Câmara Federal ventilados até agora são o do ex-secretário de Segurança João Fagundes, o de Júlio Martins e o empresário Airton Dias, da Fecor. O deputado federal e presidente regional da sigla, Chico Rodrigues poderá se lançar candidato ao Senado.

Últimas Postagens

  • 04 de novembro de 2024
BOLA FORA