00:00:00

Augusto Botelho alerta sobre conflito na Raposa Serra do Sol

O senador Augusto Botelho (PDT-RR) alertou para o acirramento dos ânimos na região da Reserva Raposa Serra do Sol, em Roraima, afirmando que a situação poderá resultar em mortes.


O senador Augusto Botelho (PDT-RR) alertou para o acirramento dos ânimos na região da Reserva Raposa Serra do Sol, em Roraima, afirmando que a situação poderá resultar em mortes. Ele relatou que moradores da Comunidade do Surumú denunciaram a Polícia Federal por ter atingido com um tiro de borracha o líder indígena Delton do Táxi, em uma operação que cumpriu mandado de prisão do tuxaua Fernando do Táxi.

A maioria dos habitantes da Raposa Serra do Sol, afirmou o senador, é contra a demarcação da reserva da maneira como foi feita pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva.

- Desde o início venho alertando para o acirramento dos ânimos entre as etnias diferentes. O primeiro tiro foi na perna. Apesar de eu rezar para que não haja mais feridos, tudo indica que mortes vão ocorrer e eu atribuirei a responsabilidade ao presidente da República e ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, pois ambos foram avisados - afirmou.


Augusto
Botelho disse que a Polícia Federal não vem agindo de forma imparcial na tentativa de manter a paz na reserva indígena. Ele disse que dois grupos indígenas inimigos estão promovendo acusações mútuas. A missão religiosa Surumú foi queimada por homens encapuzados. Os índios acusados pela etnia adversária estão alegando inocência

Últimas Postagens

  • 04 de novembro de 2024
BOLA FORA