- 11 de novembro de 2024
CHEIRANDO A TRAQUINAGEM
Exemplo de blindagem. O senador João Alberto, presidente do Conselho de Ética, tirou dois meses de licença médica e sumiu com o processo de quebra de decoro parlamentar contra o colega de partido, Romero Jucá (PMDB).
O normal em qualquer caso envolvendo o licenciamento do presidente de um conselho ou comissão é o presidente passar para o vice que assume o andamento de todos os processos que estão no Conselho.
Isso nem a pizza cheira. Tem, pra variar, aroma de traquinagem, mesmo.
CALOTE
Se bater no Conselho de Ética do Senado a situação de Romero Jucá se complica. É extremamente vedada a senadores pegar dinheiro emprestado para empresas de sua propriedade. Romero além de pegar dinheiro do FNO do Basa, ainda deu calote no banco.
Isso dá cassação de mandato.
OUTRA HISTÓRIA
Por falar em Romero Jucá, a questão fundiária do estado já poderia fazer arte do passado. Isso não ocorreu apesar do senador sido ter sido líder do governo FHC, ministro de Lula e agora trator do governo no Senado.
Mas nada como um dia atrás do outro. Como agora é candidato ao governo, Romero já até aposta que o governo fará a transferência das terras pertencentes a Roraima.
CANDIDATO
O empresário Paulo Barrudada vai disputar vaga para a Câmara dos Deputados pelo PMDB.
BOATOS
Boa Vista vem se transformando na terra dos boatos, o que é um prato cheio para a guerra de bastidores. Todo dia surgem "notícias" de que fulano procurou sicrano para compor. Onde fulano e sicrano são inimigos viscerais. Pode?
PRÓPRIA
Ganha corpo dentro do PP a idéia de lançar candidatura própria ao governo. Como o PDT vai de Augusto Botelho, é liquido e certo que Roraima terá segundo turno para o governo. Aí será salve-se quem puder.
DELAÇÃO PREMIADA
Esse negócio de "delação premiada" é uma faca de dois gumes. O bandido pode muito bem inventar as maiores lorotas e sair ileso com aval da Justiça dos rolos em que se meteu.
Por outro lado, a tal "delação premiada" pode premiar com processos judiciais pessoas inocentes, para isso, é só o bandido dizer que fez isso e aquilo a mando ou com participação de seus desafetos.
PÓ
Pensando bem, com as últimas notícias sobre o assunto, pode virar pó o Foliavista.
VOTO CRETINO
Num famoso orkut de famosa política um elemento lhe pede um abadá e ainda lhe manda um "beijo na bunda".
Por bem menos que isso, por causa de uma notinha dando a localização da sua tatuagem, tal política teve um chilique com direito a àgua morna, àgua fria, sais, rezadeira de Brasília e apoio psicológico. É mole?
O que não se faz por um votinho, mesmo que cretino?
CIÚME
Sobre o jantar de agradecimento e homenagens bancado pelo MPE aos deputados Édio Vieira e Raul Prudente, teve colegas da ALE que reclamaram o verão feito pelos dois andorinhas. "Queria ver se só com os votos deles a verba do MPE teria aumentado?", questionou um deputado.
O PRÓXIMO
Já pensou se essa moda do MPE pega? O próximo jantar-homenagem será dos juízes e desembargadores pelos R$ 22.100,00.
PATRULHA
Não faz muito tempo teve deputado federal anunciando votar contra o governo devido à não transferência das terras da União para o estado. A eleição para presidente da Câmara é amanhã, quem vai votar em candidato do governo e quem votará no candidato da oposição?
DIAS DA VIDA
Exemplo comum entre os poderosos, como Hitler, Napoleão e o império romano é que todos caíram. Até Mike Tyson beijou a lona. Semana que vem Paulo Maluf completa um mês de prisão na Polícia Federal de São Paulo. Demorou mas foi pego. Todos esses passaram imunes em diversas situações de perigo. Um mau presságio para os traquinas.
É como o dia da caça e o dia do caçador. Há o dia do traquina e o dia da Justiça.
GOLIAS
O comediante Ronald Golias, 76, morreu na madrugada desta terça-feira em São Paulo, vítima de infecção generalizada proveniente de infecção pulmonar. Ele estava internado desde o dia 8 no Hospital São Luiz, no Morumbi (zona oeste). Golias foi um dos pioneiros da TV brasileira. Criador de personagens que se tornaram célebres na telinha, sua biografia se confunde em muitos momentos com a história da televisão no Brasil.
MACACO SIMÃO
"A bem que a torcida avisou: "O juiz é ladrão!". Rarará"
E-MAIL ABERTO
De: marcuspaulorr
Para: fontebrasil
Data: 27/09/2005 10:32
Assunto: traquinagem e manipulação
Gostaria que fosse publicado o seguinte texto no e-mail aberto:
"Adivinha quem estava ontem (26.07) na reunião dos policiais civis para discutir a contraproposta do governo em relação às reivindicações da classe? Ele mesmo, Romero Jucá. Prometeu "mundos e fundos" pra categoria manipulada caso seja eleito Governador. Só esqueceu de falar como anda os salários dos guardas municipais, que com todo respeito ganham uma miséria, além dos demais servidores da PMBV. Nem a folha de Boa Vista e nem o Brasilnorte noticiou a presença do ilustre pré candidato. Agora está tudo muito claro. Fica nítido que o sindicado dos policiais civis está fazendo politicagem em cima de suas reivindicações, sendo manipulados e usando os policiais como massa de manobra com fins políticos-eleitorais. Sabe-se também que Volney Amajari e Mariano Melo, respectivamente presidente e presidente do conselho fiscal do Sindicato, já teriam se filiado a um partido político ligado ao senador para concorrer na próxima eleição. Tudo bem, é um direito deles concorrer, mas fazer politicagem com o sindicato que mal nasceu, perde toda a credibilidade e isenção em suas pretensões. As evidências falam por si, decidiram entrar em greve mesmo o Governo concedendo o aumento de 40% na gratificação de risco de vida em duas parcelas. Descobriu-se também que o jornalista Ricardo Honorato que escreveu o polêmico artigo "Policiais matam e pedem aumento", está sendo vítima de todo tipo de perseguição por policiais civis, desde ação judicial até registro de boletim, para que o mesmo compareça quase que todos os dias na delegacia. É essa a polícia que desejamos? Com a palavra, o politiqueiro sindicato!".
VESTIBULAR
São ofertadas 931 vagas em 23 cursos de graduação: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Comunicação Social, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharia Civil, Física,Geografia, História, Letras, Matemática com Bacharelado e Licenciatura, Medicina, Pedagogia, Psicologia, Química, Secretariado Executivo e Zootecnia. Os cursos são distribuídos em dois campi localizados na cidade de Boa Vista, capital do Estado de Roraima.
Uma das novidades da inscrição neste ano é a indicação da segunda opção de curso. "Esta não precisa ser necessariamente da mesma área de conhecimento da primeira opção", afirma Darcísio Pinheiro, Presidente da Comissão Permanente do Vestibular (CPV). Caso o candidato não seja aprovado para a primeira, há chance dele passar na segunda opção.