- 12 de novembro de 2024
Brasília - Além do PDT, que ainda não anunciou que terá candidatura própria ao governo do estado, o PP poderá também entrar na disputa. A executiva nacional do partido entende que tendo candidatos majoritários no maior número possível de estados é a melhor forma de fortalecer a sigla, arranhada com as denúncias de que alguns deputados recebiam mensalão.
"Não se trata de nenhuma norma baixada. Praticamente toda a bancada federal entende que, se o partido tem bons nomes a lançar ao governo e ao Senado, deve lançá-los. Não se vence eleição se não disputá-la", comentou a deputada Suely Campos.
Quanto à situação política de Roraima, Suely disse que em nenhum momento o PP fechou questão quanto à eleição do ano que vem, portanto, não fechou questão com nenhuma partido. O lançamento de candidaturas para o governo e Senado, ou só para o governo, ou só para o Senado será discutido nesses próximos dias em Boa Vista.
"É um tipo de pressão (do PP nacional para candidaturas majoritárias nas regionais) que nos empolga, pois sabemos que temos nomes que podem somar com o partido nessa caminhada", ressaltou.
Quanto a esses nomes, Suely disse que preferia não tecer nenhum comentário nesse sentido, mas não descartou que o ex-governador Neudo Campos, principal liderança do PP roraimense, dispute o governo.
"O Neudo é candidato a deputado federal, porém nada lhe impede de disputar outro cargo, justamente nesse momento em que o partido está precisando unir forças para o seu fortalecimento".