- 12 de novembro de 2024
O governador Ottomar Pinto e o secretário de Educação, Adejalmo Abadi, continuaram nesta quinta-feira em escolas da capital a entrega de livros e fardamento escolar.
Na escola Ana Libória, foram entregues 2 mil kits de livros que vão atender a todos os alunos do Ensino Médio daquela unidade escolar.
Os livros para as turmas de 1º e 2º anos do Ensino Médio serão devolvidos no final do período letivo para que outros alunos possam reutilizá-los. Os estudantes que estão no 3º ano e que se preparam para o vestibular vão ficar com os livros de forma que possam se preparar melhor para concorrer a uma vaga na universidade.
A estudante Rayane Ribeiro, aluna do 3º ano da escola Ana Libória, afirma que os livros representam um passo importante para que todos os alunos de escolas públicas possam concorrer em igualdade de condições com estudantes de escolas privadas.
"Os livros vem em boa hora. A maioria dos alunos que vão fazer o vestibular não tem como freqüentar um cursinho particular, mas com o reforço dos livros estaremos competindo em pé de igualdade", afirmou.
Na escola Severino Cavalcante foram entregues 3 mil kits de fardamento para todos os alunos da escolas. Os kits com camisa, duas calças e um par de tênis foram entregues um a um pelo governador.
Mães e pais do bairro Silvio Botelho e comunidade adjacentes lotaram o ginásio da escola para receber os kits junto com seus filhos que estudam na escola.
Bolsa de Estudo e Cursinho
Durante a entrega dos livros o governador Ottomar Pinto anunciou a criação de um cursinho pré-vestibular para atender aos alunos do 3º ano de todas as escolas do Estado, além da criação de uma Bolsa de Estudo no valor de R$ 200 para atender aos alunos do Ensino Médio.
O governador garantiu que vai enviar para a Assembléia Legislativa já no próximo mês os projetos da criação do cursinho pré-vestibular e da Bolsa de Estudo. "A nossa intenção é levar para todos os alunos do ensino médio as condições necessárias para que eles possam ter uma educação de qualidade e que tenham o direito de assegurar uma vaga no ensino superior", afirmou.