- 12 de novembro de 2024
A equipe do Setor de Operações da Delegacia de Polícia do município de Caracaraí recapturou um foragido da Penitenciária Agrícola de Monte e prendeu dois homens acusados de tráfico de drogas.
De acordo com informações prestadas pelo diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior, DPJI, Renê de Almeida, a equipe de agentes recebeu a denúncia de que o fugitivo da Penitenciária de Monte Cristo, Diones Dias Menezes, condenado por homicídio poderia estar homiziado naquele município. Diones fugiu da Penitencia no dia 12 deste mês em companhia de Wellington Andrade Serrão, Marcelo Oliveira Macedo e Haroldo Marques.
"Como Diones tem familiares em Caracaraí, foi acionada a equipe de agentes do município, que durante as diligências o prendeu durante a noite de ontem", explica o diretor.
Diones foi trazido a Boa Vista na manhã de hoje e após exame de corpo de delito no Instituto de Medicina e Odontolegal foi encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.
Tráfico de Drogas
Ainda de acordo com informações prestadas pelo diretor do DPJI, a equipe de Caracaraí efetuou também no dia de ontem a prisão de dois homens por tráfico de drogas.
Um dos acusados é Gilson Freira Silva, apelidado de "Totó", apontado como autor de vários furtos em Caracaraí. Gilson Silva chegou a ser condenado pelos crimes e respondia em regime aberto, na Casa do Albergado, de onde está foragido há dez dias.
O segundo acusado é Carlos da Silva Costa, apelidado por "Pelé". O diretor explica que Gilson Silva é conhecido da Polícia, que recebeu denúncias de que ele estava vendendo drogas
Durante uma abordagem pela equipe da Polícia Civil dois foram encontrados 23 papelotes de maconha em poder dos dois homens. O acusado Gilson, segundo o diretor ainda tentou se livrar da droga, jogando-a na privada de um banheiro externo da casa de Carlos, mas os policiais conseguiram apreendê-la.
Além disso, os policiais apreenderam a importância de R$ 90. Ambos confessaram o crime e disseram que estavam vendendo a R$ 5,00 cada papelote de maconha.
Segundo o diretor do DPJI, o Auto de Prisão em Flagrante foi lavrado pelo delegado de Iracema, João Luciano Rezende Neto, que está respondendo pela Delegacia de Caracaraí. Os dois foram autuados no artigo 12 da Lei 6368/76, (tráfico de drogas) e encaminhados à Cadeia Pública de Boa Vista.