- 12 de novembro de 2024
AOS TRAQUINAS
As prisões do ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, e do seu filho Flávio, deve-se a dois motivos: os rolos protagonizados por pai e filho com desvio de dinheiro público e, a determinação de procuradores do Ministério Público Federal.
Demorou. E muita gente já nem tava mais trela a matérias de jornais sobre as descobertas de esquemas e mais esquemas de Maluf; de desvio de milhões de dólares em obras superfaturadas; em envio de dinheiro para paraísos fiscais e contas abarrotadas na Suíça. Nada lhe acontecia. Sempre havia uma saída. Maluf parecia ser inatingível. Não o é.
A prisão do ex-prefeito de São Paulo serve bem de exemplo para políticos traquinas que contam com a fragilidade das leis brasileiras de só punir peixe pequeno. Peixe grande, sempre dá um jeito de ludibriar o sistema, a ordem. Mas isso um dia muda. Todo ladrão tem o seu dia de prisão, seja o traquina que for.
MOTE
O senador Romero Jucá deu o mote que adotará na campanha para o governo do estado. Fará considerações de Ottomar Pinto anda doente, senil e sem forças para governador Roraima.
Interessante que Romero, antes de lançar o mote, disse em entrevistas que não baixaria o nível.
TÍPICO
Essa história de "não baixar o nível" é típico de Romero Jucá, no ano passado, numa entrevista à rádio Equatorial, foi de cara anunciando que levaria "um debate de alto nível". Cinco minutos depois, mandava o ex-governador Neudo Campos assumir uma suposta filha que teria fora do casamento.
Neudo está processando Jucá pó calúnia e difamação.
TÍPICO 2
O "alto nível" que Romero Jucá gosta só de propor tem sido acompanhado por seus assessores mais próximos. O presidente do Sinjoper, Humberto Silva, aquele que o chamava de caloteiro e "teúdo e manteúdo da prefeita", andou publicando num site anônimo notícias falsas sobre envolvimento deste Editor em operação da Polícia Federal. Tudo mentira e das mais deslavadas e levianas.
A Polícia Federal já abriu inquérito para apurar falsificação de documentos da instituição e Humberto tratou de tirar do ar as notinhas maldosas.
PROTESTO E MOROSIDADE
Leitores do Fontebrasil têm protestado pelo fato do juiz Paulo César Dias de Menezes ser o relator do processo por abuso de poder impetrado no TRE pelo ex-governador Flamarion Portela contra o atual, Ottomar Pinto.
Há reclamação de um simples processo de paternidade e pensão alimentícia descansa candidamente há mais de quatro anos na 7º Vara, onde Paulo César é o titular.
A coluna não divulga o número do processo porque corre em segredo de justiça.
E-MAIL ABERTO
"Oi, tenho 18 anos e sou membro do Coletivo Jovem de Meio Ambiente de Roraima. Estou em Brasília participando do II Encontro Nacional da Juventude pelo Meio Ambiente, promovido pelo MEC e MMA. Neste evento estão reunidos cerca de 200 jovens de todo o país, que na tarde de ontem fizeram um eleição para escolher 2 jovens que representarão a juventude na Comissão Organizadora Nacional da conferência nacional do meio ambiente versão adulta. Eu fui eleito junto com uma amiga de Segipe, e agora Roraima tem essa responsabilidade de articular junto a outros setores da sociedade e particpar da organização representando a juventude de toto o país, levando até essa comissão que é presidida pela ministra Marina Silva a opinião dos jovens que participam de movimentos sociais nos quatro cantos do país. Achei interessante socializar essas informações com vocês, já que este site dá tanto enfoque a nossa região. Valeu!!" Renan Almeida.
E-MAIL ABERTO 2
"Hoje ao ler a denúncia a respeito do atendimento no hospital Coronel Mota, só tive um pensamento, que mais pessoas como eu dependentes desse "sistema fálido" também estão inconformadas. Não é apenas o descaso de vários médicos com as pessoas que ali estão para serem atendidas (diga-se de passagem pagos através de impostos recolhidos dessas pessoas) para atendê-las, médicos chegam e saem a hora que querem, atendendo muito mal os pacientes sem ao menos pergunta-lhes seus nomes ou evitando qualquer tipo de contato. Existem também o descaso da Administração, quase não há bancos para as pessoas que ficam horas ali esperando para sentar, nem sequer um único bebedouro com água, já que Boa Vista é uma cidade com altas temperaturas, cadeiras de rodas e outros problemas como no atendimento que pudessem facilitar um pouco a agonia de muitos que ali estão buscando um pouco mais de saúde. Passei duas semanas acompanhando todos os dias minha mãe naquele hospital, onde ela fazia curativos e trocava drenos, as senhoras que a atenderam foram muito prestativas, mas as horas em que estive em pé ou andando por aqueles corredores pude verificar o grau de humilhação que nós passamos em empregarmos pessoas que deveriam cuidar de nós e que ao contrário deixam bem claro que " é simplemente um favor" que estão nós fazendo. Sou estudante de administração, tenho 30 anos e é insuportável ver o que todos os dias as pessoas têm que passar naquele local". [email protected]
E-MAIL ABERTO 3
Meus amigos estou enviando esta denúncia a vocês,porque ninguem aguenta mais o bairro DR:Silvio Botelho, antigo pintolândia 2 todas as ruas estãos contaminadas,ninguem aguenta mais a poluição da rede de esgoto que a prefeitura fez,esta toda entupida e temos que mora junto com os insetos, micróbios e varias doenças,como a dengue, gripe constantemente e febre, sem falar nas doenças de pele. Enquanto a prefeita fica gastando milhões com comercias no rádio e na TV, dizendo que Boa Vista tá linda se vê,que Boa vista linda é boa vista limpa, nós da rua N20,no bairro SILVIO BOTELHO,não podemos dizer o mesmo pois estamos alagados por águas de esgotos,convivendo com um fedor insuportável,com uma taxa de TRÊS REAIS E NOVENTA E OITO CENTAVOS,todo mês de iluminação publica, quando não temos nem uma lampada se quer nos postes,tendo que viver com a escuridão todas as noites,e o mais triste de tudo é que moro a 150 metros da tão falada vila olimpica,que tem mais de cem lâmpadas acesas a noite toda e mais uns trintas refletores que são ligado as 18:00 horas e desligados as 7:30 do outro dia, paresse até uma fronta as moradores da redondeza. Assina: José Welliton dos Santos, um morador da rua N20...socorro! socorro! Prefeita ajude agente, que não aguentamos mais tanto descaso, pois somos a maioria eleitores da senhora, então lhe pedimos pelo amor de Deus faça uma visita a nossa rua, e resolva pelos menos o problema dos esgotos pois estamos ficando ilhados em nossas próprias casas".
E-MAIL ABERTO 4
Tem fatos que nos deixam revoltados e nenhuma ação é movida pelas autoridades que deveriam fazê-las. A Câmara de vereadores de Boa Vista está em estado de letargia, será porque? O MP até o momento adormecido, mas vou refrescar a memória de todos. Em todo o país estão sendo divulgadas reportagens da Rede Globo sobre ações movidas pelo MP contra prefeitos que empregam parentes(nepotismo), e a pergunta que não quer calar: porque em Boa Vista nada é feito? Há conivência de quem deveria investigar? Se há então estão praticando crime de prevaricação. A prefeita Teresa emprega diretamente a filha veterinária como superintendente municipal do meio ambiente e que só vive em Brasília como a mãe. O enteado como presidente da FETEC, a mãe nos Cabelos de Prata e afora os apaniguados amigos de Brasília e de São Carlos-SP. Os secretários(as) municipais fazem até pior, exemplo clássico é o marido de uma secretária que recebe mais de R$ 6.000,00 como "aspone" da mulher e não aparece para trabalhar, querem prova? Basta o MP e os vereadores irem em uma loja de produtos animais de propriedade dele localizada ao lado do Motel Opium e o encontrarão lá dando expediente em vez de estar trabalhando na secretaria da mulher. A revolta é que ninguém faz nada, e só me resta como cidadão denunciar". Jorge Pinto.
E-MAIL ABERTO 5
Prezado Edersen Lima:
Primeiro me deixe expresar meus protestos de admiração pelo seu trabalho, muito sério e muito professional. Admira sua coluna, e sou leitor constante da FonteBrasil.
Encuanto a matéria publicada hoje e que cito embaixo; Não pode se generalizar. Quando se acusa e denuncía o mau feito tem ao mesmo tempo que ser ressaltado o bem feito. Sou médico Neurocirurgião. Trabalho muito (NO FAÇO OUTRA COISA QUE CUMPRIR COM MEU DEVER E RESPEITAR MINHA SAGRADA PROFISSÃO), e considero injusto que se fale generalizadamente, porque, como eu, outros colegas também sabem cumprir com seu trabalho. E te garanto que nem sempre a população tem razão. Tem pessoas que chegam na consulta com espírito de briga, e acredito que la imprensa, ao falar generalizadamente mal dos médicos, tem contribuído nisso. No meu caso toda terça-feira chego no "Coronel Mota" as 14 horas, e só volto para casa por volta das 18. Veo pacientes agendados, e até os que não están agendados (alguns nem agradecem), e faço isso com tremendo amor, e não admito que se propague uma imagem errada dos médicos do "Coronel Mota" de forma generalizada, pois sou um deles, e que trabalha demais, tanto quanto o senhor trabalha. No meu caso não sou "caridoso"; Sou simplesmente MÉDICO, com todas as letras.
Podem investigar.
COM GRANDE ADMIRAÇÃO;
DOUTOR PEDRO LUIS VIÑAS MACHÍN
CRM 903-RR
ASSEPOL
Associação dos Servidores do Poder Legislativo (Assepol) realizou, durante todo o dia de ontem no Plenário da Assembléia Legislativa de Roraima (ALE-RR), eleições para escolher sua nova Diretoria para o biênio 2006/3007. Duas chapas concorreram à Presidência da instituição: uma chapa foi encabeçada pela atual presidente, Jucilene Gomes dos Santos; a chapa concorrente tinha como cabeça Izaildo Ferreira, que já presidiu a Assepol.
No final, Jucilene dos Santos conseguiu se reeleger, vencendo Izaildo Ferreira por um placar de 135 votos a 61. Do total de 201 votos, 06 associados votaram em branco e 37 não compareceram.