- 12 de novembro de 2024
A promotora da Saúde, Jeanne Christine Sampaio, disse que apesar das reformas feitas no Hospital Geral e na maternidade, a situação da saúde em Roraima não melhorou. Conforme a promotora, que acompanha a situação da saúde há seis anos, as obras feitas são pontuais e que já não atendem mais às necessidades.
Jeanne Christine afirmou que o quadro da Saúde é muito delicado. De acordo com suas observações, as melhorias são apenas pontuais. "O que é importante é que essas melhoras sejam efetivas e definitivas o que não está acontecendo", registrou.
As obras da maternidade e no HGR - disse a promotora - pleitos apresentados pelo Ministério Público há quase seis anos. "Então, diante disso, eu não posso dizer que está tudo bem", observou. Acrescentou que nos últimos 12 meses têm encontrado diversas deficiências e feitos as recomendações para correção. Citou como exemplo a modificação da cozinha do HGR "que serviu durante muito tempo já não serve mais". "Efetivamente eu não posso dizer que [a situação] está melhor, mas o MPE está acompanhando para que fique melhor", concluiu. (L.V.)