00:00:00

Professores reclamam de atraso no pagamento

Os servidores públicos estaduais de Roraima foram surpreendidos por uma pane no sistema que processa a folha de pagamento do Estado, acarretando no não cumprimento do calendário de pagamento da categoria instituído pelo governo. O atraso no pagamento foi informado na segunda-feira, 29, pelo Fontebrasil.


 

Os servidores públicos estaduais de Roraima foram surpreendidos por uma pane no sistema que processa a folha de pagamento do Estado, acarretando no não cumprimento do calendário de pagamento da categoria instituído pelo governo. Muitos servidores da Secretaria de Educação, professores na sua maioria, ainda não receberam seus vencimentos e estão com os compromissos com os credores atrasados. O calendário previa o depósito dos proventos dos servidores da Educação até segunda-feira, 29, mas até o meio dia de hoje ainda havia professores sem receber.

 

Nas agências bancárias e caixas eletrônicos espalhados pelo Centro de Boa Vista muitos foram surpreendidos ao tentar sacar o salário. Em alguns casos foi depositada apenas a GID (gratificação de incentivo à docência), no valor de R$ 434, mas o provento principal, de R$ 1.205,00 - no caso de professor com licenciatura plena - ainda não havia caído na conta. Esse impasse acarretou em prejuízos para os servidores, que ainda não conseguiram saldar seus compromissos financeiros previamente agendados.

 

A Assessoria de Comunicação da Sead (Secretaria do Estado de Administração) informou que houve problemas no sistema que processa a folha de pagamento. Segundo as informações, o impasse já havia sido resolvido. Uma das assessora afirmou que a folha já tinha sido encaminhada às agências bancárias que efetuam o pagamento. Na tarde de terça-feira, 30, correu uma informação que o salário dos servidores já estava em conta, o que gerou uma corrida aos bancos na manhã de hoje, mas muitos voltaram para casa sem dinheiro.

 

Professores foram orientados a se dirigir à agência bancária onde tem conta e na qual é depositado o provento para conversar com o gerente no sentido de averiguar o que está acontecendo, pois a Administração assegura que já repassou a folha de pagamento para as instituições financeiras. Há a promessa de que nas próximas horas quem ainda não recebeu poderá sacar o salário, pois este já vai estar na conta.

Últimas Postagens