- 12 de novembro de 2024
O governador Ottomar Pinto (PTB) disse esta noite (19h de 30 de agosto) que o governo não vai pagar os livros didáticos comprados com preços superfaturados e que estão depositados no Departamento de Serviços Gerais (DSG). Os livros foram comprados no governo Flamarion Portela sem que houvesse processo de licitação.
Segundo o governador Ottomar Pinto, a empresa de Manaus que forneceu os livros tenta receber quase 1 milhão de reais do governo de Roraima, sob a alegação de que entregou a mercadoria comprada. "Ocorre que não houve processo licitatório", afirma o governador, ressaltando que a empresa juntou uma certidão falsa de exclusividade no fornecimento dos livros, para escapar da licitação pública.
O DSG está servindo de depósito para os livros, que não deveriam ter sido aceitos ali, na avaliação do governador. Os livros didáticos foram trazidos a Roraima em dez carretas. O governador recebeu o proprietário da empresa fornecedora, em audiência no Palácio Senador Hélio Campos, e o aconselhou a participar de processo licitatório para aquisição de livros, no início do próximo ano, praticando preços reais.
- O governo já realizou nova licitação, este ano, depois de constatar os erros na licitação desses livros, diz o governador Ottomar Pinto, observando que nesse novo processo licitatório os livros didáticos necessários aos estudantes da rede pública de ensino foram adquiridos a preços muitos mais baixos que os comprados pelo governador Flamarion Portela e que estão no DSG.