- 12 de novembro de 2024
Luiz Valério
Colaborador do Fontebrasil
[email protected]
O prefeito de Pacaraima, município situado no norte de Roraima, Paulo César Quartiero (PDT), disse esta tarde ao Fontebrasil que vai recorrer da decisão da justiça de condená-lo a um ano de prisão por desacato à autoridade. O prefeito e rizicultor já havia sido absolvido da acusação em primeira instância e afirmou estar confiante de que voltará a ser considerado inocente.
Em conversa com o Fonte, Quartiero disse que a acusação feita pelo Ministério Público Federal contra a sua pessoa é "uma tentativa de intimidar as pessoas de bem que lutam pelo desenvolvimento do Estado".
Segundo ele, a acusação não tem fundamento. Disse que é uma ação que parte do Ministério Público Federal, órgão que está empenhando totalmente nessa questão da homologação da terra indígena Raposa Serra do Sol e na Campanha do Desarmamento.
O prefeito afirmou entender que tudo não passa de "uma tentativa de calar quem reclama das coisas erradas que existem nesse país e que não se dobram para determinadas situações". Para ele "essa tentativa de mordaça é prejudicial para o Estado de Roraima".
Paulo César Quartiero é um dos principais opositores à homologação da Raposa Serra do Sol. Ele comandou um movimento no início de 2004 contra a homologação. Voltou a fazê-lo quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou o decreto de homologação. Quartiero é um dos articuladores do Movimento Pró-Roraima que se coloca contrário à homologação da reserva.