- 12 de novembro de 2024
SÃO PAULO (Reuters) - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) duvida que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nunca tenha visto indícios de práticas que provocaram a atual crise política em seu governo.
Em entrevista à rádio CBN nesta quinta-feira, ele afirmou que mesmo aqueles que não tinham ilusão com o PT, hoje se sentem um pouco desiludidos.
"Não é possível ter feito tanta coisa equivocada e ninguém ter percebido. Será que o presidente Lula nunca viu nada? Se ele nunca viu nada, como é que pode chegar a ser presidente?", questionou o ex-presidente.
"Falta agora seiva, crença, as pessoas podem dizer o que quiserem, mas política sem crença não funciona, você tem que acreditar. Nesse momento o que há é descrença", acrescentou.
Para Fernando Henrique, há temores em alguns setores e perplexidade de outros. Sobre a apuração das denúncias, disse que se trata de um processo lento e trabalhoso de investigação.
"E não adianta interrogar mais pessoas, agora realmente é o trabalho de fazer o dever de casa", afirmou.
Ele criticou o que chamou de paralisia do país em função da crise política e afirmou que o PT foi atingido em sua "credibilidade" e que o sistema político brasileiro vive um processo de "decomposição" bastante sério.