00:00:00

Flamarion procura partido

O ex-governador Flamarion Portela, que está sem partido e a procura de uma sigla para poder sair candidato ano que vem. Ele está acompanhando o seu processo no STF que visa recuperar o mandato de governador. Sobre o processo, Flamario acredita "que essa parada" deve ser resolvida até novembro.


Por Marlen Lima

Brasília - O ex-governador Flamarion Portela, que está sem partido e a procura de uma sigla para poder sair candidato ano que vem. Ele está acompanhando o seu processo no STF que visa recuperar o mandato de governador.

 

Sobre o processo, Flamario acredita "que essa parada" deve ser resolvida até novembro, "se não, não adiantará mais, não terá mais sentido". Ele se mostra tranquilo e otimista pela decisão do STF.

 

O ex-governador tem tido conversas com alguns partidos, entre eles com o PSB de Roraima, e com PSDC. Este a nível nacional já que o ex-governador está pleiteando o comando de uma leganda para que possa sair candidato a estadual ou a federal. "Eu ainda não decidi sobre isso, mas caso dê tudo errado no processo, certamente sairei candidato, isso não tem dúvida. Só não sei se a estadual ou a federal, mas estamos analisando qual será o mais viável eleitoralmente".

 

Como o quadro político tem somente dois grupos, Ottomar Pinto (PTB) e Romero Jucá (PMRB), Flamarion afirma que já tem tido conversas com Jucá, e para este que dará o seu apoio político em 2006. Ele afirma também que sua esposa, Angêla Portela, não sairá candidato nas próximas eleições, "essa coisa de casal candidato não tem sentido".

 

Apesar de confirmar que tudo ainda será discutido, "temos que ver como fica o quadro político, mas pessoalmente prefiro sair candidato a estadual , por estar mais perto da base, e estando como federal você fica muito divido e isso atrapalha na sua atuação", diz Flamarion.

 

Últimas Postagens